Categoria: Artigos

Culpado pelo acidente na Espanha: Rosberg

No último final de semana, logo na primeira volta do GP da Espanha, um acidente que deve ficar na lembrança de todos da Fórmula 1 por muito tempo: as duas Mercedes se chocaram. Quem foi o culpado? pela maioria dos espectadores, envolvidos diretamente ou não com a categoria, o culpado foi Lewis Hamilton (incluindo aqui …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=5768

O Caos criado pela Michelin

A Michelin está envolvida numa grande controvérsia após o fiasco dos pneus que estouraram nos treinos para o GP da Argentina, disputada na semana passada em Termas de Rio Hondo. Entretanto muitos – inclusive jornalistas esportivos – vêm tentando minimizar a responsabilidade da fabricante de pneus francesa no episódio, o que até poderia ser considerado …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=5689

Dakar: longe de ser Rali da Morte

Rali da Morte. É comum ver colegas de imprensa, sobretudo fora do segmento esportivo, definir o Rali Dakar deste modo. Uns, talvez, por comodismo. Afinal, é sempre mais fácil se debruçar sobre conceitos preestabelecidos a tirar conclusões após pesquisar bastante sobre um assunto. Já outros, creio, o fazem por sensacionalismo. Não é necessário ser doutor …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3440

Bandeirada: Melhores de 2012 na F-1

A LISTA:   Antecipei na última BANDEIRADA a minha lista dos melhores da f1, no inesquecível ano de 2012, a melhor temporada da categoria. Agora, justifico meu voto:   1º) ADRIAN NEWEY: ele não é piloto. Parece um contra-senso, escolher alguém que não pilota um carro da F1, para a primeira posição, num ano especial …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3379

Papo Ligeiro: Os cinco mais da F-1 2012

Aí vai meu top five da temporada 2012 de Fórmula-1. 5º lugar: Sergio Pérez. Apesar da considerável queda de rendimento após ser anunciado com um dos pilotos da McLaren ao próximo campeonato, em setembro, a participação do mexicano nos 13 primeiros Grandes Prêmios de 2012 foi notável. Nesse período, faturou 65 pontos, uma volta mais …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3311