Categoria: Papo Ligeiro

Dakar: longe de ser Rali da Morte

Rali da Morte. É comum ver colegas de imprensa, sobretudo fora do segmento esportivo, definir o Rali Dakar deste modo. Uns, talvez, por comodismo. Afinal, é sempre mais fácil se debruçar sobre conceitos preestabelecidos a tirar conclusões após pesquisar bastante sobre um assunto. Já outros, creio, o fazem por sensacionalismo. Não é necessário ser doutor …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3440

Papo Ligeiro: Os cinco mais da F-1 2012

Aí vai meu top five da temporada 2012 de Fórmula-1. 5º lugar: Sergio Pérez. Apesar da considerável queda de rendimento após ser anunciado com um dos pilotos da McLaren ao próximo campeonato, em setembro, a participação do mexicano nos 13 primeiros Grandes Prêmios de 2012 foi notável. Nesse período, faturou 65 pontos, uma volta mais …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3311

Papo Ligeiro com Alessandro Zanardi

Circuito de Lausitzring, Alemanha, 15 de setembro de 2001. Era primeira corrida da Champ Car na Europa. Faltavam 12 voltas para a quadriculada quando o ronco dos motores e a agitação da torcida foram repentinamente substituídos por um silêncio sepulcral – quebrado pouco tempo depois pelos sons oriundos da sirene de uma ambulância e da …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3118

Barrichello, Massa e a exigência olímpica

Dezessete medalhas: três de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Esse foi o desempenho do Brasil na recém-encerrada 30ª edição dos Jogos Olímpicos, em Londres. Marca acima das 15 medalhas esperadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), porém abaixo da estimativa da Sports Illustrated. A revista norte-americana, que possui elevado número de acertos em …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3079

Papo Ligeiro: Piquet e o golaço de 1987

Piquet e o golaço de 1987 Se fosse possível transferir aos gramados as virtudes que exibiram nas pistas, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna certamente estariam na seleção dos melhores futebolistas de todos os tempos. Mas, em quais posições jogariam? Em meu modesto conceito, Emerson seria um camisa oito. Sim, um segundo volante! Isso …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=3047