Categoria: Nascar

Os Dinossauros da Nascar

Muitos, e verdadeiros “dinossauros”, são os pilotos que se destacaram – ou, ainda na ativa, ainda se destacam – pela enorme quantidade de corridas que já disputaram em suas carreiras na NASCAR Cup. Verdadeiros “patrimônios” da categoria, pareceram sempre que jamais se aposentariam das corridas. Alguns acumulando uma quantidade absurda de provas disputadas com afinco, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=4075

Pilotos com mais Vitórias e Poles na Nascar

A Nascar Cup, que a partir de 2017 passou a se chamar de Monster Nascar Cup, tem muitos vencedores ao longo de décadas de corridas. Alguns deles já tem mais de uma centena de vitórias. Na verdade Richard Petty, um ícone da categoria, alcançou a fantástica marca das duas centenas (isso mesmo, 200) vitórias – …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=5676

Campeões da Nascar Cup da era moderna

Confira todos os campeões, vices e terceiros, da era moderna da NASCAR, desde o ano de 1972, quando ela tomou o corpo e a organização que brilha no esporte a motor de forma indelével. A NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing) é uma associação privada, formada em 1948, quando Bill France criou a associação dos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=6045

Todos os PlayOffs da Nascar

Atualizamos nosso quadro geral de Playoffs (que anteriormente eram denominados de Chases) da Nascar Cup, com o resultado final da temporada de 2022, que foi vencida por Joey Logano – seu segundo título. História A Nascar definiu um sistema de alguma forma similar aos famosos playoffs dos maiores esportes nacionais dos Estados Unidos, que denominou …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=5334

Nascar: Logano vence em Phoenix e é campeão

Na grande final da Nascar Cup, disputada em Phoenix, Joey Logano largou da pole, liderou o maior número de voltas e acabou vencendo por 0,301s. Assim se tornou bicampeão da categoria. Ryan Blaney completou a corrida na segunda colocação, com Ross Chastain completando na terceira colocação. Chastain se tornou assim o vice-campeão da categoria, com …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=27559

Nascar: Johnson volta à categoria

O heptacampeão Jimmie Johnson, que disputou de 2001 à 2020 a Nascar Cup, e depois correu pela IndyCar por dois anos, anunciou hoje seu retorno à Nascar, como proprietário e piloto da Petty GMS. Ele dividirá a propriedade da equipe com outro heptacampeão, Richard Petty, e com o sócio majoritário Maury Gallagher. E em 2023 …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=27546

Nascar: Bell vence e garante vaga nos PlayOffs

Christopher Bell garantiu a última vaga entre os 4 eleitos para a grande final dos PlayOffs ao vencer a etapa de Martinsville, a única opção que ele tinha para passar para a final. Kyle Larson foi o segundo colocado numa prova morna, seguido por Ryan Blaney, Brad Keselowski, Ross Chastain, Denny Hamlin e Joey Logano, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=27424

Nascar: Larson vence em Homestead

Na disputa dos PlayOffs da Nascar Cup em Homestead, segunda etapa da fase #3, Kyle Larson foi o vitorioso, alcançando a terceira vitória na temporada, e a 19ª desde a sua estreia no ano de 2013. Mas a vitória de Larson não foi das mais limpas, dando vários toques nas traseiras de pelo menos três …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=27367

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com