O Campeonato de Marcas do DTM tem sua campeã: a Audi

Carros do DTM 2019: Audi, BMW e Aston Martin

Depois da rodada dupla do DTM disputada no último final de semana em Lausitz, o Campeonato de Marcas já definiu sua campeã, mesmo faltando ainda duas rodadas pela frente.

Com um desempenho soberbo – fez um 1-2-3 na prova #1 e um fantástico 1-2-3-4-5 na prova #2 – a Audi não tem mais como ser alcançada pela BMW.

Antes desta rodada onde a Audi esmagou a BMW, ocupando todos os seis lugares dos pódios, nas etapas anteriores ela dividiu as vitórias com a BMW. Mas nos segundos e terceiros lugares a Audi sempre foi muito mais presente que a BMW: assegurou outros oito segundos e onze terceiros (só restou à BMW ocupar quatro segundos e um único terceiro lugar).

A Aston Martin, em sua temporada de estreia não foi páreo para nenhuma das fábricas já bem experientes no DTM: nunca subiu ao pódio e seu melhor resultado foram dois sextos lugares (em Zolder e Norisring), tendo passado zerada em Misano e Lausitz.

» Veja abaixo como está o Campeonato de Marcas:

PosFabricantePontos *
Audi943
BMW501
Aston Martin52
  • Nossa contagem soma os pontos de todos os carros que pontuaram em cada corrida realizada, incluindo os pontos de classificação (3 pontos para o pole; 2 para o 2º no grid, e 1 ponto para o terceiro)

Já quanto ao Campeonato de Pilotos não há como ter certeza do resultado final neste momento, já que Rene Rast e Nico Muller estão afastados por apenas 20 pontos, e há 112 pontos ainda em disputa.

Mas, de qualquer forma, o campeão também será um piloto da Audi, pois ambos são companheiros da fábrica bávara das quatro argolas, e Marco Wittmann, atualmente em terceiro lugar no campeonato, está com 47 pontos de desvantagem para o vice-líder.

» Veja abaixo como está o Campeonato de Pilotos:

PosPilotoPontos
Rene Rast (ALE)234
Nico Muller (SUI)214
Marco Wittmann (ALE)167
Philipp Eng (AUT)140
Mike Rockenfeller (ALE)138

Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

1.638.014FJPB1.94

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/o-campeonato-de-marcas-do-dtm-tem-sua-campea-a-audi/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.