«

»

fev 24 2014

Imprimir Post

Originais Reis troca para Ford em 2014

Após seis temporadas competindo com caminhões Scania, a Original Reis Competições apresentará novidade em 2014 na Fórmula Truck. José Maria Reis e seu sobrinho Leandro Reis, da cidade de Goiânia (GO), vão pilotar caminhões Ford nesta temporada, a 19ª da categoria.

“É um ciclo que termina”, define José Maria, que se prepara para a sua décima temporada na categoria. “Como nossa equipe não recebia apoio da Scania, decidimos mudar, pensando sempre em melhorar. Nos meus dois primeiros anos na Truck eu corri com caminhões da Ford. O Leandro fez um teste muito bom com um Ford três anos atrás e gostou”, comenta José Maria. “Tudo isso influenciou na nossa escolha pelos Ford”, acrescenta.

O grid de 2014 então contará com cinco caminhões Ford. A DF Racing Fans, equipe comandada por Djalma Fogaça, terá outros três, que serão pilotados pelo próprio Fogaça, por David Muffato e por Raijan Mascarello. A montagem dos novos caminhões da Original Reis acontece em sua sede em Goiânia. “Se conseguirmos fazer um teste antes do campeonato, vai ser na semana da primeira corrida”, prevê José Maria.

Foi com um caminhão Ford da equipe de Fogaça que José Maria Reis estreou na categoria em 2005. Correu pela equipe por dois anos e, em 2007, atuou com um Scania da equipe de Roberval Andrade. A partir de 2008 passou a defender a Original Reis Competições, sempre com caminhões Scania. Em 2009, obteve seu melhor resultado na categoria e subiu ao pódio como quinto colocado na etapa de Santa Cruz do Sul.

Leandro Reis está na Truck desde 2007. Conquistou três poles, nas etapas de Campo Grande, em 2010, Goiânia e Curitiba, ambas em 2012. Também estabeleceu duas voltas mais rápidas em corridas – em Brasília, na etapa final de 2009, e em São Paulo, no ano seguinte. Já esteve no pódio dez vezes, quatro delas no campeonato do ano passado, e seu melhor resultado foi o segundo lugar na etapa do Rio de Janeiro em 2010.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=10111

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>