GP da China.

Novamente tivemos uma boa corrida hoje, quem acordou ou ficou acordado para assistir com certeza não se arrependeu, ainda mais com a vitória magnífica de Vettel, que fez uma excelente corrida do inicio ao fim e mereceu a vitória, melhor ainda foi a segundo posição da RBR fazendo assim uma dobradinha, que deu um novo animo a essa temporada já emocionante, mas vamos a uma breve analise dos brasileiros.

Nelsinho novamente não nos surpreende e faz exatamente o que esta virando habito esse ano, uma corrida pífea, andou muito abaixo do seu companheiro, o que já é normal, rodou quebrou o bico, uma das piores corridas que um piloto pode apresentar, ai alguns podem dizer que estou com má vontade com ele e que o Hamilton também saiu da pista varias vezes, sim isso é verdade, mas o Hamilton estava forçando e tentando ganhar posições, e com certeza exagerou, mas pelo menos ele tentou, já o Nelsinho nem isso, foi patética a sua apresentação, quero saber até quando vão mantê-lo na equipe, pois para mim já esta na hora de dar a vez para outro piloto.

O Massa ia fazendo uma ótima corrida, dentro das suas possibilidades, estava com o tanque cheio e em terceiro tinha inúmeras possibilidades, pois dos que estavam na frente seria o ultimo a ter que reabastecer, quando sem mais nem menos a sua Ferrari o deixa na mão, ele que largou em décimo terceiro e estava com uma ótima recuperação, mas novamente a Ferrari falhou com ele e acabou com as chances de marcar seus primeiros pontos na temporada, como se não bastasse o Raikkonen deve ter ficado com vontade de abandonar a corrida e ir tomar um sorvete, como havia feito na ultima corrida, pois todo mundo que chegava nele passava, só o Hamilton deve ter passado ele umas 4 vezes, ficou até engraçado.

Quanto ao Rubinho, que de longe é o melhor brasileiro até o momento nessa temporada, tinha tudo para finalmente superar o Button, mas segundo ele a sua Brawn apresentou problemas no freio na primeira parte da corrida, segundo ele, só estava freiando com 3 rodas e quando chegava no meio da reta tinha que pisar no freio para aquece-los, com isso o Button o passou, depois da troca dos pneus os freios esquentaram e voltaram a funcionar, tanto que ele conseguiu fazer a melhor volta da prova, mas ai já era tarde para conseguir recuperar posições.

Como a RBR ganhou, isso segurou um pouco a vantagem da Brawn e deu um equilíbrio ao campeonato, e esperanças ao Massa, isso se a Ferrari se mexer, porque se a coisa continuar assim quando ela acordar a Brawn já estará comemorando o título, acho que em breve teremos uma vitória do Rubinho que também precisa se mexer, porque se demorar, a equipe vai ter que dar preferência ao Button e ai não adianta chorar, vai virar segundo piloto da Brawn, por hoje é só até o próximo e fiquem com o resultado da corrida abaixo.

Posição Piloto Equipe Pontos
1 Sebastian Vettel RBR-Renault 10
2 Mark Webber RBR-Renault 8
3 Jenson Button Brawn-Mercedes 6
4 Rubens Barrichello Brawn-Mercedes 5
5 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 4
6 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 3
7 Timo Glock Toyota 2
8 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1
9 Fernando Alonso Renault
10 Kimi Räikkönen Ferrari
11 Sebastien Bourdais STR-Ferrari
12 Nick Heidfeld BMW Sauber
13 Robert Kubica BMW Sauber
14 Giancarlo Fisichella Force India-Mercedes
15 Nico Rosberg Williams-Toyota
16 Nelsinho Piquet Renault
17 Adrian Sutil Force India-Mercedes
Ret Kazuki Nakajima Williams-Toyota
Ret Felipe Massa Ferrari
Ret Jarno Trulli Toyota

1.645.791FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/gp-de-china/

2 comentários

  1. De qq forma a coisa está melhor, com mais ultrapassagens que até 2007. OS brasileiros é que tem que abrir o olho, estão ficando para trás, embora o rubinho pelo menos é o segundo no campeonato.

  2. Realmente um corrida muito boa, a RBR fez tudo certinho e merceu a vitória!
    Nelsinho, mais uma vez, vem provando que é um piloto desanimado e fraco, o seu companheiro de equipe conseguiu a 2 colocação nos treinos e ele ficou mais uma vez, bem atrás!
    Quanto ao Barrichelo eu achei, que ele estava estranho e não sabia desse lance do freio.
    A ferrari faz de novo a cagada de sempre, o que não me surpreende mais, pois os erros vão se tornando mais frequente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.