IndyCar Laguna: Dia de treinos extras nesta quinta

Laguna Seca efetivamente estreia na IndyCar nesta temporada, e será como a grande final da temporada 2019, e contará com o dobro de pontos para cada piloto.

Será a decisão do campeonato, que ainda tem três pilotos na disputa pelo título: Josef Newgarden, Alexander Rossi e Simon Pagenaud. A diferença de pontos entre os três é de 42 pontos e haverá 104 pontos em disputa.

Pela condição de prova decisiva, e por quase nenhum piloto da IndyCar ter experiência nesse circuito – que constava do calendário da extinta Champ Car – a categoria decidiu dar um dia de treinos extras nesta quinta-feira, no circuito que tem a famosa – e difícil – Curva do Saca-Rolha entre seus destaques.

Na verdade dois pilotos do atual grid correram por lá até até a temporada 2004 – só lembrando que isso foi há 15 anos atrás: Ryan Hunter Reay e Sebastien Bourdais, mas nenhum deles está na disputa pelo título de 2019, portanto podemos dizer que as novidades do “novo circuito” valerão para todos.

As chances estatísticas estão todas pendendo para Newgarden pois, entre os três na disputa, é o que tem maior número de vitórias no ano, além de ter maior número de poles, empatado com Rossi, mas este só tem duas vitórias, o menor número entre os postulantes ao título.

Já no Campeonato de Equipes, é praticamente certo o título da Penske, por onde correm Newgarden e Pagenaud. Além de estar 156 pontos à frente da Andretti Autosport, por onde corre Rossi, são duas pontuações contra apenas uma da Andretti. O único piloto da Andretti que pode ajudar de forma significativa a equipe é Ryan Hunter Reay, já pela Penske pode ajudar bastante Will Power, que já venceu duas vezes e por cinco subiu ao pódio.

» Confira os Top 5 na temporada 2019 da IndyCar:

#PilotoPontosVitóriasPódios
Josef Newgarden59347
Alexander Rossi55227
Simon Pagenaud55134
Scott Dixon50829
Will Power46925
1.635.281FJPB1.124

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/indycar-laguna-dia-de-treinos-extras-nesta-quinta/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.