Os Top 5 da Fórmula 1 em 2011

| Os Top 5 da Fórmula 1 em 2011 |

A foto acima mostra os Top 5 pilotos da temporada 2011 da Fórmula 1. A foto mostra os pilotos praticamente na sequência da classificação no campeonato de pilotos, da direita para a esquerda. A única inversão está entre Mark Alan Webber e Fernando Alonso, já que na tabela de pontos Alonso está um pouco à frente do australiano – na realidade apenas 3 pontos os separam.

— atualização —
Na verdade a foto acima voltou a representar exatamente a ordem final da classificação da temporada 2011 da F1, já que após o GP do Brasil Webber ultrapassou Alonso, terminando a temporada em terceiro…

Sebastian Vettel já levou a taça, já que já levou dez vitórias – em 16 etapas já disputadas. Ele acumulou 349 pontos na temporada e já no GP do Japão levou o título – foi um campeonato decidido com cinco provas de antecedência. Acho que isso cala a boca de alguns críticos, que não aceitam o fato de Vettel ser – realmente – um grande vencedor.

Os demais quatro pilotos fazem tudo o que podem para acompanhar o grande campeão, mesmo Webber, que obviamente tem o mesmo equipamento, mas não chega nem perto – tanto que está na quarta posição do campeonato.

Todos eles disputam o vice-campeonato, com a diferença entre Jenson Button, atual vice-líder, e Webber ficando dentro de 13 pontos. Contando com Lewis Hamilton, o quinto na situação atual, a diferença ainda é muito pequena: apenas 26 pontos. Lembrando que ainda faltam três etapas, e são 75 pontos em disputa, ainda.

Na foto – e na disputa do vice-campeonato – falta um: o brasileiro Felipe Massa. Ele é simplesmente o primeiro do resto. Mas também nunca conseguiu se destacar, fazendo mais uma temporada apenas burocrática, sem nunca ter colocado a “faca entre os dentes”, como os demais já fizeram – para o bem ou para o mal.

Massa, que no momento está 251 pontos atrás de Vettel, disse que reagiria na parte final da temporada, a partir do Japão, mas não foi isso o que vimos nas pistas. Só para destacar, naquela prova onde se encontrou com Hamilton – em Cingapura – Massa foi depois ultrapassado novamente por Hamilton, que mesmo punido com um drive-through, acabou terminando a prova quatro posições à frente do sofrível Massa.

— atualização —
Embora Massa tenha voltado, nas últimas duas etapas (Abu Dhabi e Brasil) a repetir seu melhor resultado duas vezes – um quinto lugar – não pontuou no GP da India e terminou o campeonato no sexto lugar mesmo, mas a incríveis 109 pontos do … quinto colocado, Hamilton (e a escorchantes 139 pontos do piloto que correu com o mesmo equipamento na temporada).

Curtam a foto dos cinco melhores da Fórmula 1 em 2011, com o óbvio destaque para o alemão que pode seguir os passos de seu conterrâneo, Michael Schumacher, que detonou praticamente todos os recordes na categoria. Todos os demais pilotos nas pistas nesta temporada, foram apenas figurantes, liderados por Massa.

777.761FJPB5.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=1021

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com