KTM demite Zarco, com efeito imediato

Johann Zarco não faz mais parte da equipe KTM Factory, tendo sido demitido nesta terça-feira pela equipe, e com efeito imediato, portanto ele nem vai estar na etapa de Aragón, neste fim de semana.

O piloto francês, de 29 anos, e que estava apenas na 17ª posição do Campeonato de Pilotos da MotoGP, será substituído pelo finlandês Mika Kallio, piloto com 36 nos de idade.

Zarco tinha um contrato até o final de 2020, mas já tinha conseguido sua saída ao final desta temporada, já que estava totalmente insatisfeito com a performance de sua moto, a RC16 da KTM.

No entanto, a KTM optou por acelerar o desligamento de Zarco de sua equipe de fábrica na MotoGP, citando “prioridades realinhadas” em termos de desenvolvimento da moto RC16 tanto para o decorrer de 2019 bem como sua projeção para a próxima temporada.

Pit Beirer, chefe da KTM, declarou: “Temos que tomar decisões para garantir que utilizemos nossos recursos da melhor maneira possível e atualmente estamos em uma direção positiva com a nossa estrutura de MotoGP”.

“Acreditamos firmemente que Mika pode nos ajudar nesta fase graças ao seu conhecimento e experiência. É fundamental que verifiquemos nossos resultados de testes em condições reais de corrida para começar nossa temporada de 2020 na melhor posição”, encerrou o dirigente.

Há muitas etapas Zarco demonstrava total falta de interesse, mostrando um semblante de desilusão sempre que era focalizado pelas câmeras da MotoGP.

Nesta temporada seu melhor resultado foi um décimo lugar, na Catalunha, tendo o francês acumulado apenas 27 pontos em 9 das 13 etapas que disputou no ano. Seu companheiro, o espanhol Pol Espargaró, em sete corridas ficou dentro do Top 10, com o melhor resultado sendo um sexto lugar em Le Mans, acumulando 77 pontos e estando na sétima colocação.

Já Kallio, que correu em apenas sete provas nos últimos três anos, pela KTM, até 2018, teve como melhor resultado dois décimos lugares.

1.645.115FJPB1.111

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/ktm-demite-zarco-com-efeito-imediato/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.