Decisão do título da IndyCar entre 3 pilotos

A grande final da temporada 2019 da IndyCar será disputada neste fim de semana, e num circuito que é um dos ícones das categorias de fórmula dos EUA, embora sua última corrida constasse do calendário da extinta Champ Car apenas até 2004 – só lembrando que isso foi há 15 anos atrás, e apenas Ryan Hunter Reay e Sebastien Bourdais continuam correndo na atualidade.

Laguna Seca efetivamente estreia na IndyCar nesta temporada e, como a final da temporada, contará com o dobro de pontos para cada piloto.

A decisão do campeonato tem três pilotos na disputa pelo título: Josef Newgarden, Alexander Rossi e Simon Pagenaud. A diferença de pontos entre os três é de menos de 45 pontos e haverão 104 em disputa.

Quem está em melhor situação para a decisão é Newgarden, primeiro porque tem uma vantagem de 41 pontos sobre Rossi, além de ter quatro vitórias – contra as três de Pagenaud e as duas de Rossi.

Mas o retrospecto das últimas três etapas embora aponte uma melhor gama de resultados para Pagenaud e Newgarden – ambos tem dois Top 5 nessa reta final -, Rossi tem uma marca interessante, e forte: seus resultados vem num crescendo fabuloso: foi 18º em Pocono, 13º emGateway e terceiro em Portland.

Com a pontuação dobrada nenhum dos pretendentes pode se dar ao luxo de ficar mais de quatro posições pois o prejuízo poderá ser irreparável para suas pretensões ao título de campeão de 2019.

Mas as maiores chances estão indubitavelmente com Newgarden. Para o americano perder o título terá que chegar em sexto lugar ou além, desde que Rossi ou Pagenaud vençam. Já se um desses dois chegar no máximo na segunda colocação da prova, a Newgarden bastaria chegar até em décimo para se sagrar bicampeão da categoria – já que ele foi o campeão na temporada de 2017.

Importante dizer que este é uma das temporadas mais consistentes dos últimos anos, com sete vencedores diferentes, tanto que os três postulantes ao título não subiram juntos a nenhum pódio desta temporada.

» Veja as estatísticas dos Top 5 no campeonato:

#PilotoPtosVitó
rias

dios
Top
10
Po
les
Josef Newgarden59347133
Alexander Rossi55227132
Simon Pagenaud55134143
Scott Dixon50829100
Will Power46925103

Veja como está o Campeonato de Equipes
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja as Estatísticas dos Pilotos na temporada

1.638.273FJPB1.129

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/decisao-do-titulo-da-indycar-entre-3-pilotos/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.