WRC altera o Calendário de 2020

clique para ampliar o mapa

Depois de vários cancelamentos de ralis, por causa da pandemia que assola o mundo, o WRC anunciou seu novo Calendário nesta semana. A categoria considera esta versão muito mais próxima da realidade mundial atual.


Contando os três ralis que já tinham sido disputados, a temporada retomará com outros cinco ralis, começando pelo da Estônia – que nem estava no calendário original da categoria -, nos dias 4 à 6 de setembro.

Além desses cinco, está se tentando viabilizar outros dois, na Bélgica e na Croácia, mas ainda não tem confirmação oficial da categoria.

Entretanto – em 31 de julho – a organização do WRC fez uma alteração neste novo calendário, adiantando o Rali da Turquia em uma semana, para permitir que possa ser adicionado um novo evento, que entretanto ainda não foi definido oficialmente, mas provavelmente será o Rali da Bélgica, a ser chamado de Rali de Ypres, e que já foi ventilado que poderá acontecer entre 02 a 04 de outubro, o que ficaria muito em cima da data original do Rali da Turquia.

  1. Rali de Monte Carlo – 23-26 de janeiro
  2. Rali da Suécia – 13-16 de fevereiro
  3. Rali do México – 12-15 de março
  4. Rali da Estônia – 04-06 de setembro
  5. Rali da Turquia – 18-20 de setembro
  6. Rali da Alemanha – 15-18 de outubro
  7. Rali da Itália – 29/10-01 de novembro
  8. Rali do Japão – 19-22 de novembro

O ainda à ser confirmado Rali da Bélgica, que será chamado de Rali de Ypres, poderá acontecer entre 02 à 04 de outubro, enquanto o Rali da Croácia, nem data tem informado para sua eventual disputa.

FJPB606

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=10582

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com