F-E: Testes terminam com a BMW na liderança

Os testes coletivos da Fórmula E em Valência terminaram nesta sexta-feira, com a BMW pilotada por Maximiliano Gunther liderando o pelotão. Sua melhor volta foi 0,219s mais rápida que a de Mitchell Evans, piloto da Jaguar.

As duas Mahindra fecharam os testes com a terceira e quarta melhores voltas, respectivamente com Jerome D’ Ambrosio e Pascal Wehrlein. Antonio Felix da Costa, completou o Top 5, com sua DS Techeetah.

Os brasileiros não foram bem em nenhum dia de testes, e nesta sexta-feira ficaram com a 14ª volta (Lucas di Grassi, da Audi) e com a 17ª volta (Felipe Massa, da Venturi). Di Grassi perdeu para seu companheiro, Daniel Abt (11ª colocação), enquanto Massa ficou bem à frente do companheiro, Edoardo Mortara (21º).

Testes sempre são apenas testes, e isso ficou claro comparando os resultados dos dois primeiros dias com o desta sexta-feira. Enquanto a Virgin liderou antes, hoje ela ficou exatamente com os dois últimos tempos. Portanto esses testes não revelam nada de importante e de consistência para a temporada que vai começar daqui a 37 dias, no dia 22 de novembro.

» Veja os melhores tempos do último dia de testes:

#PilotoEquipeTempo
1Max GuntherBMW1m15.087s
2Mitch EvansJaguar0.219s
3Jerome d’AmbrosioMahindra0.367s
4Pascal WehrleinMahindra0.371s
5Antonio Felix da CostaDS Techeetah0.547s
6Sebastien Buemie.dams0.559s
7Andre LottererPorsche0.612s
8Nico MullerPenske0.701s
9Alexander SimsBMW0.735s
10Oliver Rowlande.dams0.788s
14Lucas di GrassiAudi0.985s
17Felipe MassaVenturi1.164s

Testes tem a Virgin na liderança

Começaram os testes coletivos para a nova temporada, 2019/2020, da Fórmula E, com a liderança geral da Virgin, que fez a melhor volta dos dois dias de testes nesta quarta-feira, pelas mãos de Robin Frijns no circuito valenciano de Ricardo Tormo.

A volta mais rápida nas quatro sessões já disputadas ficou em 1min15,377s, e foi conseguida na sessão matutina desta quarta. Seu companheiro, Sam Bird, já tinha anotado a volta mais rápida da terça-feira, quando chegou à 1min15,570s.

A BMW Andretti conseguiu o melhor tempo na terça pela manhã, pelas mãos de Maximilian Gunther, com volta em 1min15,926s, enquanto na tarde desta quarta foi a DS Techeetah de Antonio Felix da Costa, que completou a volta em 1min15,586s.

São testes de ajustes das novas máquinas, pilotos, e mesmo algumas regras novas, como o Modo Ataque para a nova temporada. Assim os tempos não tem valor maior, e algumas equipes podem estar blefando, ou andando mais rápidas do que vão conseguir andar nas corridas reais, ou ao contrário, deixando transparecer tempos inferiores.

De qualquer modo outras equipes também fizeram tempos interessantes, como a Jaguar, a Nissan e.Dams e a Mercedes.

A Audi, onde correm o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Daniel Abt, conseguiu como melhores resultados até aqui, dois sextos tempos, ambos com o brasileiro ao volante.

Já o brasileiro Felipe Massa, que correrá novamente pela Venturi na próxima temporada, só conseguir chegar ào 16º tempo, na sessão vespertina da terça-feira. Seu companheiro Edoardo Mortara conseguiu fazer o terceiro tempo na sessão vespertina de quarta-feira.

Entre as equipes que estão com tempos baixos, destaques para a NIO com os piores tempos em três das quatro sessões já disputadas, e também para a Porsche e a Mahindra.

Neste segundo dia de testes coletivos a categoria realizou um simulado de corrida, que foi vencido por Stoffel Vandoorne, piloto da equipe Mercedes, que cruzou a “linha de chegada” com 1,7s de vantagem sobre Felix da Costa.

Depois de amanhã, na sexta-feira dia 18, haverá o último dia de testes coletivos e a categoria já anunciou que fará uma segunda simulação completa de corrida, na sessão vespertina.

A temporada terá seu pontapé inicial no dia 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla da Arábia Saudita, nas Ruas de Diriyah, cuja única corrida no ano passado ficou com Felix da Costa, que corria pela BMW.

1.639.142FJPB1.136

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-e-testes-em-valencia-tem-a-virgin-na-lideranca/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.