Acidente na largada compromete corrida de Rubens na India

Rubens Barrichello teve sua corrida comprometida ao ter seu bico quebrado da Williams FW33 logo na largada do Grande Prêmio da Índia. O brasileiro teve de fazer uma parada a mais nos pits, o que “arruinou” sua corrida, completando a prova em 15º.

“Perdi meu bico quando ia contornar a primeira curva, então tive que fazer um pit stop não programado que arruinou minha corrida desde o início, pois voltei muito atrás dos demais”, disse Barrichello.

“Depois disso, tivemos que mudar nossa estratégia de uma parada para evitar perder mais tempo. Melhoramos um pouco, mas não o suficiente para marcar pontos. É uma pena, porque nosso ritmo era forte e a degradação dos pneus estava ok, por isso poderíamos ter ido melhor”, finalizou.

Sebastian Vettel venceu. Na disputa pela vice-liderança, Jenson Button chegou em segundo e abriu mais diferença para Fernando Alonso (terceiro) e Mark Webber (quarto).

O próximo encontro da Fórmula 1 será em Yas Marina, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, daqui a duas semanas, dia 13 de novembro.

1.614.098FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/acidente-na-largada-comprete-corrida-de-rubens-na-india/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.