Ott Tanak correrá pela Hyundai em 2020 e 2021

O piloto estoniano Ott Tanak, que acabou de se sagrar campeão do Mundial de Rali (WRC) – o primeiro estoniano a conseguir tal feito – acaba de ser oficializado na equipe Hyundai para a disputa das temporadas de 2020 e 2021.

O acordo foi oficializado nesta quinta-feira, e tira da equipe Toyota Gazzo seu melhor piloto, após a primeira campanha que deve terminar também com o primeiro título da equipe – indica que Tanak fará dupla com o belga Thierry Neuville, que continuará correndo pela empresa sul-coreana.

Já os outros dois pilotos da equipe, o espanhol Daniel Sordo e o francês Sebastien Loeb, vão continuar com participações divididas – eles vão compartilhar um terceiro Hyundai i20 Coupé WRC ao longo dessas próximas duas temporadas.

Por outro lado o piloto norueguês Andreas Mikkelsen deixará de correr pela equipe, e não se sabe por onde passará a disputar o WRC a partir de 2020. Interessante comparar com os resultados de Mikkelsen e Loeb neste ano. Ambos ficaram em média muito próximos, e a maior diferença é que o norueguês conseguiu três pódios, sendo um segundo lugar, enquanto Loeb conseguiu apenas um terceiro, embora o francês tenha feito metade dos ralis que Mikkelsen disputou.

1.638.337FJPB1.91

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/ott-tanak-correra-pela-hyundai-em-2020-e-2021/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.