Nascar em Phoenix: Hamlin vence e vai para a final

A vitória de Denny Hamlin em Phoenix, última prova da fase “Round of 8”, mais o segundo lugar de Kyle Busch, definiram os Quatro Eleitos, que em Homestead vão disputar o título de campeão da Nascar Cup 2019, de cara limpa – sem mais pontos de bonificação: quem chegar na frente dos outros três é o campeão.

A prova deste domingo teve bastante drama, a começar com a batida no muro de Chase Elliott, que precisava vencer para sonhar com o título. Tudo se acabou na volta 165.

Outros dramas se desenrolaram ao longo das 312 voltas, e no final Joey Logano, que tinha tudo para passar à grtande final, e que liderou 93 voltas – foi o segundo maior líder de voltas na corrida -, terminou apenas em nono lugar, sete pontos atrás de Busch, e foi eliminado por Hamlin.

Os outros eliminados foram Ryan Blaney, que chegou na terceira colocação da corrida, Kyle Larson, que chegou em quarto lugar, além de Elliott.

Portanto vão disputar o título: Martin Truex Jr, Kevin Harvick, Denny Hamlin e Kyle Busch. Dos quatro, três são pilotos da Joe Gibbs Racing, enquanto Harvick é piloto da Stewart-Haas – nenhum piloto do Team Penske se classificou para a final dos playoffs.

Veja o Resultado Completo da corrida deste domingo
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Pole de cada
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Acompanhe a evolução de cada Piloto nas fases dos Playoffs

» Veja os melhores na prova:

# PilotoEquipePon
tos
Lide
radas
Denny HamlinJoe Gibbs Racing59143
Kyle BuschJoe Gibbs Racing5069
Ryan BlaneyTeam Penske440
Kyle LarsonChip Ganassi Racing420
Kevin HarvickStewart-Haas Racing380
Martin Truex JrJoe Gibbs Racing360
Erik JonesJoe Gibbs Racing300
Clint BowyerStewart-Haas Racing290
Joey LoganoTeam Penske4593
10ºBrad KeselowskiTeam Penske343

Kyle Busch larga da pole

Kyle Busch vai começar a última corrida da fase “Round of 8“ dos playoffs da Nascar Cup largando da pole no Phoenix ISM Raceway, que começará às 16:45h deste domingo. A volta de Busch – em 25,693s à 140,116 mph – foi 0,067s melhor que a de Joey Logano.

Da fila dois vão largar Denny Hamlin e Martin Truex Jr, seguidos de Kyle Larson, Chase Elliott e Kevin Harvick. Todos estes sete são chasers, e apenas Ryan Blaney ficou fora do bolo. Mas ele vai largar da décima posição do grid, atrás de Kurt Busch e Erik Jones.

A corrida promete muito, principalmente emoção e briga, pois apenas dois – fora Truex e Harvick, que venceram as duas provas anteriores – dos demais vão para a grande final, e ninguém quer ser um dos quatro que serão eliminados.

Veja o Grid Completo da corrida deste domingo
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Pole de cada
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como está o Campeonato de Equipes
Acompanhe a evolução de cada Piloto nas fases dos Playoffs

Lembrando que Darrel Wallace Jr vem para esta corrida depois de uma forte punição da Nascar na corrida anterior, quando simulou uma rodada para obrigar a ser dada uma bandeira amarela. Além de uma multa de US$ 50.000 ele também perdeu 50 pontos no Campeonato de Pilotos.

» Veja abaixo os melhores no grid:

#PilotoMotorEquipe
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Joey LoganoFordTeam Penske
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Kyle LarsonChevroletChip Ganassi Racing
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
Erik JonesToyotaJoe Gibbs Racing
10ºRyan BlaneyFordTeam Penske

Até Busch pode ficar de fora da final da Nascar

Neste fim de semana a Nascar vai para o oval de Phoenix para decidir quais serão os quatro eleitos para a disputa do título da temporada 2019 da categoria. E a situação só está resolvida para dois pilotos, Martin Truex Jr e Kevin Harvick.

Ambos venceram as duas primeiras provas desta fase “Round of 8” e portanto já estão selecionados para a grande final em Homestead, dia 17 de novembro.

É bem verdade que a situação está crítica para Chase Elliott, Kyle Larson, Ryan Blaney e Denny Hamlin, que precisam mais que um ótimo resultado em Phoenix, precisam da vitória.

Mas o cenário da decisão não está tranquilo, nem mesmo para o terceiro colocado nos playoffs, Kyle Busch. Suas chances de passar para a final são interessantes, e em nossa predição ele conta com 55% de chances, porém tudo pode acontecer neste domingo.

Veja o seguinte cenário:

  1. Joey Logano faz 3 pontos à mais que Busch em Phoenix;
  2. Hamlin, ou Blaney, ou Larson, ou até mesmo Elliott, vence a prova;

Pronto, Busch estaria fora dos playoffs. Mas é óbvio que Busch se livraria dessa situação se mirar simplesmente em não perder mais que 2 pontos na prova para Logano. Nessa situação Busch, que disputa seu 12º playoffs da Nascar Cup, vai disputar seguramente a grande final, sem importar quem vença em Phoenix.

» Confira abaixo nossa previsão:

Predição dos Playoffs antes da corrida em Phoenix

Portanto vamos acompanhar com muita atenção as ações na pista, pois tudo pode acontecer.

» Confira Todos os Playoffs da Nascar Cup

1.614.848FJPB1.213

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-em-phoenix-ate-busch-sob-ameaca-de-sair-dos-playoffs/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.