Stock no Velo Cittá: Camilo e Baptista vencem as provas

A antepenúltima etapa da temporada 2019 da Stock Car terminou com as vitórias de Thiago Camilo e Bruno Baptista no circuito do Velo Cittá. Camilo alcançou a quinta vitória no ano, enquanto Baptista conseguiu uma vitória inédita na categoria.

Na prova #1 também subiram ao pódio os pilotos Gabriel Casagrande e Daniel Serra, enquanto na prova #2 também foram ao pódio Diego Nunes e, novamente, Serra.

Com os resultados deste domingo Serra volta a ser líder isolado no Campeonato de Pilotos, e já colocando 14 pontos de vantagem sobre Ricardo Maurício, que teve resultados medianos no Velo Cittá: ele foi apenas 12º na prova #1 e chegou em quarto na prova #2.

Camilo e Rubens Barrichello caíram na pontuação do campeonato, mas se mantiveram em terceiro e quarto lugares, enquanto Felipe Fraga e Julio Campos inverteram suas posições na tabela de pontuação.

As melhores voltas anotadas nesta etapa dupla, ficaram respectivamente com Casagrande, com 1min29,920s, e Lucas Foresti, com 1min29,726s.

Os pilotos que mais pontos acumularam hoje foram Serra (com 2 terceiros) somando 40 pontos, e Baptista (com 8º e 1º) com 37 pontos.

Veja o Resultado Completo da Corrida #1
Veja o Resultado Completo da Corrida #2
Confira como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas com Pódio e Pole de cada uma
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira como ficaram as chances de cada piloto ser o campeão

Chances de ser o Campeão de 2019 após Velo Citta

O Infográfico acima, com a predição baseada nos resultados após a etapa no Velo Cittá, indica que Ricardo Maurício e Tiago Camilo tem mais chances de disputar o título, enquanto Daniel Serra e Rubens Barrichello devem brigar entre si, pela posição do terceiro melhor piloto desta temporada.

Podemos constatar também que Julio Campos e Felipe Fraga estão praticamente descartados da luta pelo título.

Atualização:
Após a corrida #2 deste domingo, a Stock Car anunciou uma punição de 10 segundos no tempo total de Ricardo Maurício, por causa de um erro nos boxes, quando sua equipe levantou o carro de Maurício sem que o tanque de reabastecimento de combustível tivesse sido retirado do bocal. Com isso ele perdeu 4 pontos, ao cair para o oitavo lugar da prova.

» Veja abaixo os melhores na prova #1

# PilotoEquipePontos
Thiago CamiloA Mattheis30
Gabriel CasagrandeCrown Racing26
Daniel SerraRC Eurofarma22
Cacá BuenoCimed Racing19
Julio CamposRX Mattheis17
Ricardo ZontaV-Power15
Felipe FragaCimed Racing14
Bruno BaptistaRCM Motorsport13
Diego NunesKTF Sports12
10ºAtila AbreuV-Power11

» Veja abaixo os melhores na prova #2

# PilotoEquipePontos
Bruno BaptistaRCM Motorsport24
Diego NunesKTF Sports20
Daniel SerraRC Eurofarma18
Ricardo MaurícioRC Eurofarma17
Ricardo ZontaV-Power16
Rubens BarrichelloFull Time15
Julio CamposRX Mattheis14
Cesar RamosBlau Motorsport13
Cacá BuenoCimed Racing12
10ºAtila AbreuV-Power11

Camilo faz a 6ª pole da temporada

Thiago Camilo, que neste ano já tinha alcançado cinco poles, conseguiu neste sábado, no circuito do Velo Cittá, sua sexta pole na temporada 2019 da Stock Car. Sua volta voadora no Q3 foi completada em 1min 28,501s.

Camilo, que alcançou assim sua 24ª pole na Stock C ar, superou Gabriel Casagrande por meros 0,009s, com Felipe Fraga fazendo sua volta 0,091s mais lento.

Daniel Serra, Julio Campos e Diego Nunes foram os outros três pilotos que foram para a disputa da pole no Q3 do Velo Cittá.

Entre os seis que podem ter esperanças reais de levar o título da temporada 2019, quatro foram para o Q3, entretanto Rubens Barrichello só conseguiu a décima posição do grid, e Ricardo Maurício foi eliminado ainda no Q1, e vai largar apenas da 19ª posição do grid da prova #1. Provavelmente vai focar tudo no resultado da prova #2 deste domingo.

Veja o Grid Completo da Corrida #1
Confira como está o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas com Pódio e Pole de cada uma
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Veja abaixo os melhores no grid da prova #1:

# PilotoEquipe
Thiago CamiloA Mattheis
Gabriel CasagrandeCrown Racing
Felipe FragaCimed Racing
Daniel SerraRC Eurofarma
Julio CamposRX Mattheis
Diego NunesKTF Sports
Atila AbreuV-Power
Bruno BaptistaRCM Motorsport
Cacá BuenoCimed Racing
10ºRubens BarrichelloFull Time

Velo Cittá vai estreitar candidatos ao título da Stock

Neste final de semana será disputada mais uma rodada dupla da Stock Car, em Velo Cittá, que vai estreitar com certeza o leque, ainda grande, de candidatos ao título da temporada 2019.

Entram, na antepenúltima etapa da temporada, seis candidatos com as maiores chances de levar o título, pela mais nova Predição do site SuperSpeedway.

O Infográfico abaixo mostra claramente aqueles que tem mais ou menos chances de terminar o campeonato de 2019 com o título na mão. Na verdade podemos apostar, e a cada rodada cada vez mais acuradamente, quem deverá ser o campeão, quem deverá ser o vice-campeão, e quem poderá esperar terminar o ano como o terceiro melhor da categoria nacional.

Top 10 no Campeonato de Pilotos da Stock Car 2019

O Infográfico acima, com a predição baseada nos resultados anteriores à etapa no Velo Cittá, indica que Ricardo Maurício e Tiago Camilo tem mais chances de disputar o título, enquanto Daniel Serra e Rubens Barrichello devem brigar entre si, pela posição do terceiro melhor piloto desta temporada.

Explicando a Predição do SuperSpeedway
Ela é baseada nos resultados até a etapa anterior dos pilotos. Levamos em conta a Pontuação de cada piloto, o número de Vitórias conquistadas, quantos Pódios e quantas Poles conseguiu, além da diferença de pontos entre si e os que ainda serão disputados.
Obviamente não é algo absolutamente seguro, mas leva em conta o passado de cada piloto – e seus mais importantes resultados – para prever o que poderá alcançar no futuro, até o final desta temporada.

1.646.246FJPB1.279

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/velo-citta-vai-estreitar-candidatos-ao-titulo-da-stock/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.