Berger prepara futurística série de suporte ao DTM

O chefe do DTM, categoria europeia de carros turismo, Gerhard Berger, explicou que a visão da categoria de criar uma nova série futurista de carros de turismo oferece algo completamente diferente à Fórmula E.

O ex-piloto de Fórmula 1 tem sido um crítico frequente da F-E, apesar de elogiá-la em termos de marketing, por causa do desempenho de seus carros e do estilo de condução gerencial, a chave para o sucesso.

Berger também foi cauteloso ao introduzir o motor híbrido no DTM, mantendo-o justificado como mais do que uma ferramenta de marketing, antes que um componente híbrido de especificação esperado fosse adicionado a partir de 2022.

A visão do DTM para sua série futurista de carros de turismo, que poderia rodar em apoio ao DTM, envolve energia elétrica e de hidrogênio – além de robôs que conduziriam os pitstops desses carros e trocariam automaticamente seus pneus – para produzir carros capazes de produzir mais de 1.000 CV e velocidades acima de 320 km/h.

Questionado sobre seus comentários críticos sobre a F-E e como a série que está sendo agora discutida, de carros de turismo, difere daquela, Berger afirmou: “Eu sempre disse que a Fórmula E é justificada como uma plataforma de marketing e que eu posso entender por que muitas empresas estão se envolvendo. Minhas críticas foram dirigidas ao próprio campeonato, porque acho que os carros são muito lentos e o estilo de dirigir muito fortemente caracterizado pela estratégia e gerenciamento de energia.”

Berger, ex-piloto de F-1, continuou: “Os carros exibidos em nosso estudo conceitual oferecem algo completamente diferente. Aqui, estamos falando de carros de corrida de alto desempenho, que – assim como no DTM – são rápidos, espetaculares e capazes de correr roda a roda”.

E finalizou: “Outro benefício é o fato desses carros parecerem com os carros que você pode comprar em uma concessionária – eles serão reconhecíveis e distintos para cada fabricante de marca. Assim, os fãs poderão se identificar com essas máquinas”.

1.614.890FJPB1.49

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/berger-prepara-futuristica-serie-de-suporte-ao-dtm/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.