Toyota vai colocar carros na Stock Car em 2020

A Toyota anunciou nesta segunda-feira, em evento realizado na Argentina, que assinou contrato com a Stock Car e que vai colocar carros com sua bolha já na temporada de 2020.

Depois de começar a ter duas marcas em suas bolhas, na temporada de 2005, quando além de Chevrolet a Stock Car tinha a participação da Mitshubish – o que durou até a temporada de 2007, quando entraram a Peugeot e a Volkswagen – algumas mudanças aconteceram ao longo de mais uma década da categoria brasileira.

Com a Volkswagen se retirando no ano seguinte, os Chevrolet, Peugeot e Mitshubish correram juntos em 2008, mas em 2009 saiu a Mitsubish, ficando a Peugeot e a Chevrolet correndo juntas até a temporada de 2016, quando no ano seguinte a Stock Car voltou a ser “monomarca”. Lembrando que sempre foram bolhas diferentes para um chassis tubular universal, assim como mesma motorização, suspensão, freios, direção hidráulica, etc.

Visão do conceito da bolha Toyota sobre um chassis tubular da Stock Car

Na verdade essa é a mesma situação da Nascar, e do DTM, embora a Stock Car seja mais técnica – um pouco como o DTM – que a Nascar. Mas todas essas categorias, tem um forte carro de corrida, que por cima pode colocar bolhas que “pareçam” com carros que você poderia comprar numa concessionária: um conceito de marketing norte-americano: “Vença no domingo, venda na segunda”.

A pretenção da Vicar, organizadora da Stock Car, era de contar com três bolhas diferentes para 2020, mas vai ficar mesmo com Toyota e Chevrolet, novamente apenas as bolhas é que são diferentes. A terceira marca, talvez a Honda, deve entrar para a temporada de 2021. Um pouco mais para ajudar os torcedores a “torcer” por sua marca preferida nas pistas.

Agora só está faltando saber que equipes vão usar as “bolhas” do Toyota Corolla.

1.638.824FJPB1.125

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/toyota-vai-colocar-carros-na-stock-car-em-2020/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.