«

»

abr 02 2015

Imprimir Post

Rafa Matos acelera na Stock em Ribeirão Preto

Uma trajetória de mais de uma década no automobilismo norte-americano deu, ao mineiro Rafa Matos, a chance de não só se adaptar, como aprender a fazer a diferença nos circuitos de rua, tradicionais no calendário das principais categorias de fórmula e endurance. Uma experiência que ele já teve a chance de aplicar na Stock Car, e o levou a conseguir alguns de seus principais resultados no campeonato.

Neste fim de semana, ele terá mais uma vez a chance de colocar em prática todo o conhecimento, no GP de Ribeirão Preto, de volta à categoria depois de um ano, como segunda etapa do Brasileiro. No traçado do Distrito Empresarial, em 2013, ele conseguiu seu primeiro top 10 (recebeu a bandeirada em sexto). Desta vez, espera fazer ainda melhor. Será a primeira rodada dupla de 2015, com uma mudança na extensão das corridas: a primeira passa a ter 48 minutos, mais uma volta; e a segunda 28 minutos, mais uma volta.

“Vai mudar bastante a estratégia e a economia de combustível se tornará ainda mais importante. Particularmente acredito que não dá para pensar em termos do resultado numa ou na outra corrida, é importante tentar se qualificar bem para andar entre os 10 nas duas. Andar entre os muros nunca é fácil e, além de se posicionar bem, é preciso contar com a sorte de escapar de toques. Mas é um tipo de prova que eu gosto bastante”, explica Rafa.

Em Goiânia, na abertura da temporada, ele e o parceiro David Muffatto fizeram uma corrida de recuperação, depois que um cabo de vela solto levou o carro #2 a largar da última fila. Mesmo com um problema de superaquecimento identificado depois pelo time (o que chegou a tirar 35cv do motor), eles ficaram muito próximos dos pontos, com a 13ª posição. “O time trabalhou bastante no carro, corrigiu o balanceamento e tenho certeza de que conto com um equipamento muito bom para o fim de semana”, conclui.

Brasileiro de Stock Car
Segunda etapa – Ribeirão Preto

Programação
Sexta-feira (3)

16h às 16h15 – Shakedown (Grupo 1)
16h30 às 16h45 – Shakedown (Grupo 2)

Sábado (4)
8h às 8h40 – 1º Treino (Grupo 1)
8h50 às 9h30 – 1º Treino (Grupo 2)
11h às 11h40 – 2º Treino (Grupo 1)
11h50 às 12h30 – 2º Treino (Grupo 2)
14h às 15h – Treino classificatório

Domingo (5)
11h – Largada corrida 1 (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 – Largada corrida 2 (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11325

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>