Stock: Casagrande e Maurício vencem em Goiânia mas Maurício é punido

A penúltima etapa da temporada 2019 da Stock Car, disputada neste domingo em Goiânia, viu as vitórias de Gabriel Casagrande na prova #1 e de Ricardo Maurício na prova #2.

Na prova #1 Casagrande, que venceu largando da pole, teve a companhia de Cesar Ramos e Lucas Foresti no pódio, enquanto na prova #2 Maurício, que largou da 16ª posição do grid, teve a companhia de Felipe Fraga e Nelson Piquet Jr no pódio.

Quem saiu com maior número de pontos acumulados de Goiânia foi o piloto da Crown Racing, Casagrande, com mais 41 pontos na bagagem. Destaques também para Fraga, da Cimed Racing, que levou 35 pontos, e para Nelson Piquet Jr, da Full Time, que levou 32 pontos.

Atualização:
Maurício acabou desclassificado pouco mais de 3 horas após o final da corrida #2 em Goiânia. A razão foi que suas lanternas traseiras não estavam funcionando, e Cacá Bueno entrou com recurso junto à CBA. Com isso Fraga herdou a vitória, e todos os demais subiram uma posição.

Chances de conquistar o campeonato

Depois da punição à Ricardo Maurício, na prova #2 de Goiânia, suas chances de conquistar o título da temporada 2019 caíram. Ele era o segundo com mais chances, e caiu para o terceiro. Ele ainda tem boas chances, Rubens Barrichello, Julio Campos e Felipe Fraga também tem suas chances, mas são inferiores à 45%.

» Veja o Infográfico, já atualizado para a etapa final em Interlagos:

Veja o Resultado Completo da Corrida #1
Veja o Resultado Completo da Corrida #2
Confira como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas com Pódio e Pole de cada uma
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Veja os melhores na prova #1:

# PilotoEquipePon
tos
Gabriel CasagrandeCrown Racing30
Cesar RamosBlau Motorsport26
Lucas ForestiVogel Motorsport22
Daniel SerraRC Eurofarma19
Thiago CamiloA Mattheis17
Felipe FragaCimed Racing15
Nelson Piquet JrFull Time14
Guilherme SalasKTF Sports13
Valdeno BritoRX Mattheis12
10ºJulio CamposRX Mattheis11

» Veja os melhores na prova #2:

# PilotoEquipePon
tos
Ricardo MaurícioRC Eurofarma24
Felipe FragaCimed Racing20
Nelson Piquet JrFull Time18
Valdeno BritoRX Mattheis17
Rubens BarrichelloFull Time16
Julio CamposRX Mattheis15
Gaetano di MauroShell Full Time14
Ricardo ZontaV-Power13
Guilherme SalasKTF Sports12
10ºGabriel CasagrandeCrown Racing11

Casagrande fica com a pole

Gabriel Casagrande fez um ótimo tempo na pista praticamente seca do autódromo de Goiânia e levou a pole para a penúltima etapa da Stock Car na temporada. Foi a segunda pole de Casagrande, piloto da Crown Racing, nesta temporada, e a terceira em sua carreira na categoria, que se iniciou em 2013.

Ao seu lado, na primeira fila do grid, estará o “pole-man de 2019, Thiago Camilo, da equipe A Mattheis. Cesar Ramos e Lucas Foresti vão dividir a segunda fila, enquanto Felipe Fraga e Gustavo Lima, largarão da fila #3.

O atual líder do campeonato, Daniel Serra, não conseguiu passar para o Q3, e vai largar da sétima posição do grid da prova #1, domingo a partir das 11:00h.

Dentre os pilotos que tem chances de chegar ao título da temporada, Camilo e Fraga são os melhores colocados no grid de largada, enquanto Ricardo Maurício, piloto que tem 55% de chances de ser campeão, teve um rendimento fraco e só largará da 27ª e antepenúltima posição do grid.

» Veja abaixo as chances de cada piloto, segundo o site SuperSpeedway.com.br

» Veja abaixo os melhores no grid da prova #1:

# PilotoEquipe
Gabriel CasagrandeCrown Racing
Thiago CamiloA Mattheis
Cesar RamosBlau Motorsport
Lucas ForestiVogel Motorsport
Felipe FragaCimed Racing
Gustavo LimaVogel Motorsport
Daniel SerraRC Eurofarma
Felipe LapennaCavaleiro Sports
Nelson Piquet JrFull Time
10ºGuilherme SalasKTF Sports

Stock Car terá 2 estreias em Goiânia

Já visando a penúltima etapa da Stock Car 2019, a ser disputada em Goiânia no próximo dia 24 de novembro, em regime de rodada dupla, a categoria contará com dois pilotos estreantes, que substituirão outros dois pilotos que não poderão participar desta etapa em especial.

A primeira estreia será do piloto Guilherme Salas, que na verdade estará retornando à categoria, por onde correu de 2016 até 2018, com a primeira e a última destas temporadas em regime apenas parcial.

Salas vai entrar no lugar de Marco Gomes na KTF Sports, mas apenas na etapa de Goiânia, enquanto o piloto titular vai disputar a prova 4 Horas de Xangai, que é uma prova de enduro.

Já o outro piloto estreante, Tuca Antoniazi, – que vem da Stock Light, assim como Salas – entra no lugar do piloto Pedro Cardoso na equipe de Amadeu Rodrigues, dono da Hot Car, no lugar do demitido Cardoso. Ele será companheiro de Rafael Suzuki.

Antoniazi tem experiência em várias categorias do automobilismo. Começou no motocross, chegou ao título da Stock Paulista em 2018 e desde 2017 disputa a Stock Light. Ele se tornará o piloto mais velho do grid, pois ele já tem 47 anos de idade, sendo três meses mais velho que Rubens Barrichello.

Antoniazi poderá correr também na final da temporada da categoria em São Paulo, no dia 15 de dezembro. O dono da Hot Car espera contar com ele no time também para a próxima temporada, mas isso vai depender de seus resultados na pista, neste fim de ano.

A disputa do Título de 2019

Com 114 pontos ainda em disputa, matematicamente até o oitavo colocado, Cacá Bueno – pentacampeão da categoria – está no páreo. Mas as chances maiores ficam para o líder, Daniel Serra, além de Ricardo Maurício e Thiago Camilo.

A maior parte das estratégias das equipes vai para a corrida dupla de Goiânia, onde podem ser coletados bons resultados em ambas as baterias. Quem for bem nessa etapa, vai para a loteria da final em Interlagos, onde se dará pontuação dupla, e qualquer resultado pode significar muito ou uma queda irreparável.

» Veja como está o Campeonato de Pilotos:

#PilotoEquipePontos
Daniel SerraRC Eurofarma305
Ricardo MaurícioRC Eurofarma287
Thiago CamiloA. Mattheis281
Rubens BarrichelloFull Time265
Julio CamposRX Mattheis256
Felipe FragaCimed Racing244
Gabriel CasagrandeCrown Racing223
Cacá BuenoCimed Racing213
1.643.375FJPB1.319

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-tera-2-estreias-em-goiania/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.