«

»

abr 09 2015

Imprimir Post

Bruno Senna estreia pela McLaren em Monza

Bruno Senna vai pilotar uma McLaren no Blancpain Endurance Series

Bruno Senna vai pilotar uma McLaren no Blancpain Endurance Series

Depois da Fórmula E e da participação especial como convidado na corrida de duplas da Stock Car, Bruno Senna estreia neste fim de semana em Monza em sua terceira categoria nesta temporada. Bruno dividirá o volante da nova McLaren 650S com o português Álvaro Parente e o britânico Adrian Quaife-Hobbs na abertura da Blancpain Endurance Series, que a cada ano vem ampliando o status de mais importante campeonato de GT de todo o mundo.

Bruno e seus parceiros defendem a Van Ryan Racing, o time oficial da tradicional fábrica inglesa. Vinte e quatro carros de nove das mais conhecidas marcas das pistas – as demais são Mercedes-Benz, Audi, BMW, Lamborghini. Ferrari, Aston Martin, Bentley e Nissan – foram inscritos na classe Pro, a que recebe os pilotos mais graduados, e dividirão a pista do velho circuito italiano com outros 36 da Pro-AM e Am, esta última a única com modelos da Porsche. A corrida no domingo terá três horas de duração e as atividades iniciais de pista, treinos livres e a pré-classificação, serão no sábado. A definição do grid ocorrerá na manhã da prova.

A perspectiva de uma primeira etapa difícil é conhecida por Bruno. “Será treta. Teremos pouco tempo de treinos e não ando no carro há um mês, quando fizemos a preparação coletiva em Paul Ricard. A esta altura, é até complicado fazer qualquer prognóstico, porque da única vez que treinamos os organizadores ainda não haviam feito a equalização do regulamento. A verdade é que só agora é que saberemos como está cada carro”, lembra. Mesmo “às cegas”, Bruno observa que o nível do campeonato deve ser elevado. “Tem muita marca importante e muito piloto bom. Só não é um campeonato mundial porque as provas são todas na Europa”, acrescenta.

Bruno reencontrará cinco rostos conhecidos em Monza. Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Felipe Fraga, Valdeno Brito e Átila Abreu, todos da Stock Car, estarão usando as cores do Team Brazil nos dois BMW Z4. A equipe está empolgada com a vitória de domingo passado na Sprint Series em Nogaro (França), onde Maximine Martin e Dirk Müller substituíram os brasileiros, impossibilitados de ir à França por conflito de data com a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car. Bruno enfrentará o mesmo problema no mês que vem, já que a segunda etapa da Blancpain Endurance Series coincide com a sétima da Fórmula E em Mônaco.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11382

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>