Alex Marquez assina com a Honda para a MotoGP 2020

Com a aposentadoria de Jorge Lorenzo, que saiu da equipe Repsol Honda Team após a final em Valência, Marc Marquez fez gestões para que seu irmão Alex Marquez – que se sagrou campeão na Moto2 – entrasse para cobrir essa vaga.

E na tarde desta segunda-feira a equipe Honda fez o anúncio, confirmando a assinatura do contrato, pelo prazo de um ano, com o jovem (23 anos) irmão de Marquez.

Com oito vitórias na Moto2, onde disputa desde 2015, Alex vai dar um salto muito alto, já que não teve uma temporada muito regular neste ano. De qualquer modo ele teve cinco dessas vitórias conquistadas neste ano, e melhorou muito da temporada de 2018 para a de 2019.

Como ficará o relacionamento dos irmãos Marquez, ao longo da próxima temporada, é algo para ser acompanhado. Só sabemos que pela primeira vez na categoria rainha, dois irmãos vão correr juntos pela mesma equipe.

» Confira como está o grid da MotoGP de 2020

1.638.842FJPB1.105

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/alex-marquez-assina-com-a-honda-para-a-motogp-2020/

1 menção

  1. […] que corriam por duas equipes com motos KTM, e Jorge Lorenzo, que se aposenta da categoria – e em seu lugar vai entrar Alex Marquez, que fará dupla com seu irmão mais velho, Marc […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.