«

»

maio 07 2015

Imprimir Post

F-E: Lucas di Grassi e Audi Sport ABT renovam contrato

Lucas di Grassi e Hans Abt

Lucas di Grassi e Hans Abt

A equipe Audi Sport ABT anunciou nesta quinta-feira (7), às vésperas do ePrix de Mônaco, sétima etapa da temporada inaugural da Fórmula E, a renovação do contrato com o piloto Lucas di Grassi. O brasileiro, que compete pela única equipe alemã do grid, é o líder do campeonato e acumula quatro presenças no pódio em seis corridas – incluindo a vitória na etapa que abriu a disputa, em Pequim, na China.

“Estou feliz e também orgulhoso pelo fato de Lucas fazer parte do nosso time no futuro”, afirmou Hans-Jürgen Abt, chefe da equipe. “Ambos sabíamos o que queríamos e chegamos a um acordo imediatamente. As negociações não duraram meia hora até que apertássemos as mãos”, disse. Em fevereiro de 2014, a ABT foi a primeira equipe a anunciar seus pilotos para a primeira temporada da história de uma categoria de carros elétricos.

Di Grassi sempre faz questão de salientar o ambiente familiar dentro da equipe, que conta também com o apoio da Audi, marca que defende desde o final de 2012 e pela qual disputa o Campeonato Mundial de Endurance – sendo o único brasileiro a conquistar dois pódios na categoria topo das 24 Horas de Le Mans. “Passei a conhecer melhor e a desenvolver um laço de afeto com a Audi Sport ABT durante os últimos meses. Eu não hesitei nem por um segundo quando a equipe me procurou para negociarmos a renovação do contrato”, disse o brasileiro.

A assinatura do contrato veio em excelente local: o principado de Monte Carlo, residência oficial do brasileiro há vários anos. “Esta corrida é um grande acontecimento para mim. E estou feliz que o futuro já está resolvido, e assim podemos nos concentrar 100% no final de semana. Nosso objetivo é chegar à casa da equipe em Berlim, na próxima etapa, como líderes do campeonato”, concluiu.

Mônaco é também onde a Fórmula E faz a sétima etapa da temporada neste sábado (9), com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 para o Brasil a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Programação do e-Prix de Mônaco:
SÁBADO, 9 de maio
Treino 1: 03h15 – 04h00
Treino 2: 05h30 – 06h00
Treino Classificatório: 07h00 – 07h55
Largada: 11h00

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11440

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>