«

»

maio 11 2015

Imprimir Post

Di Grassi arrisca na estratégia e sai de Mônaco como líder da Fórmula E

Fórmula E correndo em Mônaco

Di Grassi pressiona o líder da prova de Mônaco da Fórmula E

A chegada da Fórmula E à Europa não poderia ter sido em melhor estilo. O e-Prix de Mônaco foi disputado neste sábado (9) em corrida bastante movimentada, com um acidente múltiplo logo após a largada, várias disputas por posição e uma luta equilibrada entre os líderes. Venceu o suíço Sébastien Buemi, da e.dams-Renault, o primeiro a vencer duas vezes na temporada.

Em segundo lugar chegou o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, que assim manteve-se na liderança e acumulando mais alguns pontos de diferença para o vice-líder Nelson Piquet Jr, que foi o terceiro na corrida monegasca.

Di Grassi largou da segunda posição e manteve-se no encalço de Buemi após a largada e apostou em uma estratégia arriscada: fazer o pit stop antes dos adversários para tentar retornar à pista na liderança. Quase deu certo. As três primeiras posições mantiveram-se inalteradas até a bandeirada final.

“Fizemos a aposta em uma tática mais arriscada. Parei antes para tentar passar o Buemi quando ele parasse, mas o lado negativo disso é que eu teria de economizar mais energia na segunda metade da prova do que os outros”, disse Lucas. De fato, nos giros finais, o carro #11 da Audi Sport ABT tinha 5% menos energia do que Buemi, à sua frente, e Piquet, logo atrás.

“Então logo depois da parada eu fiz o possível para conseguir a primeira posição na corrida. Não deu por pouco, mas o segundo lugar está de bom tamanho. Conseguimos abrir mais alguns pontos na liderança e fui ao pódio pela quinta vez na temporada. Agora vamos para a corrida de Berlim, na casa da ABT, na frente no campeonato. Resumindo, foi um bom final de semana”, concluiu.

A oitava etapa da Fórmula E acontece na capital alemã no dia 23 de maio. Vai ser a primeira prova da categoria que não será realizada em um circuito de rua, mas sim no antigo aeroporto Tempelhof, desativado desde 2008.

» Melhores resultados do e-Prix de Mônaco:
1) Sébastien Buemi (SUI) – e.dams-Renault – 47 voltas em 48min05s225
2) Lucas di Grassi (BRA) – Audi Sport ABT – a 2s154
3) Nelson Piquet Jr (BRA) – Nextev TCR – a 4s634
4) Sam Bird (GBR) – Virgin Racing – a 4s801
5) Jerôme D’Ambrosio (BEL) – Dragon Racing – a 5s881
6) Nicolas Prost (FRA) – e.dams-Renault – a 111s032
7) Stephane Sarrazin (FRA) – Venturi – a 26s472
8) Scott Speed (EUA) – Andretti – a 41s138
9) Charles Pic (FRA) – Nextev TCR – a 49s538
10) Antonio Félix da Costa (POR) – Amlin Aguri – a 52s658

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11456

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>