«

»

maio 17 2015

Imprimir Post

Terceiro voo de carros em Indianapolis

Ed Carpenter voa e capota em Indianapolis

Ed Carpenter voa e capota em Indianapolis

Neste domingo foi a vez de Ed Carpenter voar após derrapar e bater no muro de proteção com o carro da sua equipe. Foi o terceiro grave acidente, em tudo similar aos demais acontecidos nesta semana de treinos para a Indy 500.

Lembrar que o carro da CFH Racing, mesma equipe de Josef Newgarden assim como o da Penske de Hélio Castroneves, são todos carros com o aerokit da Chevrolet.

Coincidência demais ou problemas graves de projeto?

Por grande sorte, também Carpenter escapou sem ferimentos,o que demonstra que a célula de sobrevivência está funcionando corretamente – o que não se pode dizer do kit aerodinâmico que as fábricas desenharam e implementaram nesta temporada na IndyCar.

Carpenter estava com o terceiro melhor tempo da sessão, com Scott Dixon sendo o mais rápido até esse momento.

Mas o treino foi interrompido com bandeira vermelha, e será dado mais um tempo de warm-up – o que vai atrasar ainda mais as classificações, que ficaram todas para o domingo, por causa da chuva forte do sábado.

Veja agora o vídeo do acidente de Carpenter.

 

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11498

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>