«

»

maio 23 2015

Imprimir Post

Bonifacio disputa 2ª etapa da F-Renault 3.5

Bruno Bonifácio corre pela Draco International na World Series

Bruno Bonifácio corre pela Draco International na World Series

Ansiedade e animação. Esses dois sentimentos traduzem bem a expectativa de Bruno Bonifacio para a segunda etapa da Formula Renault 3.5, que acontece neste fim de semana (22 a 24 de maio). Isso porque o palco da disputa será o lendário circuito de rua de Monte Carlo, em Mônaco, que também recebe, no mesmo evento, as corridas da Formula 1 e GP2.

Fazendo sua primeira temporada na categoria, o piloto da Draco Racing conquistou um bom resultado na etapa de abertura do campeonato, há cerca de um mês em Aragón, onde terminou entre os 10 melhores, e está confiante para brigar lado a lado com os pilotos mais experientes do grid, apesar de reconhecer que nesta corrida, principalmente, eles têm uma certa vantagem, já que há somente uma sessão de treinos livres de 45 minutos para se adaptarem ao circuito e buscarem o melhor acerto para os carros.

Essa, porém, não será a primeira experiência do paulista de 20 anos em uma corrida de rua. Em 2013, ele disputou uma etapa da Formula Renault 2.0 em Pau, na França, e ficou com a 6ª posição, após um acidente no início da corrida. Uma das mais tradicionais pistas da Formula 1, o circuito de Mônaco tem extensão de 3.340 metros e traçado estreito e desafiador, o que dificulta as ultrapassagens e exige bastante das habilidades dos pilotos. Dessa forma, Bonifacio acredita que garantir uma boa posição de largada será muito importante na conquista de um resultado positivo.

As atividades da segunda etapa da Formula Renault 3.5 têm início nesta sexta-feira, com o único treino livre, enquanto no sábado, os pilotos serão divididos em dois grupos para a classificação. Ao contrário de todas as outras etapas do campeonato, que são disputadas em formato de rodada dupla, em Mônaco acontece apenas uma corrida, marcada para às 6h10 do domingo (horário de Brasília). O canal Esporte Interativo transmite a prova ao vivo a partir das 6h.

Bruno Bonifacio:

“Estou muito animado para essa corrida, é um circuito especial, com muita história e muitos desafios. Acho que os pilotos que correram aqui em anos anteriores têm um pouco de vantagem, já que temos menos tempo de atividades do que normalmente. Mas estamos trabalhando bastante, e acredito que o mais importante é aproveitar bem o treino para conhecer a pista, evitar acidentes e ir buscando o ritmo aos poucos. Ir com calma para pegar confiança e poder tirar o máximo da pista e do carro. Nosso objetivo, por enquanto, é estar na zona de pontos, mas temos plena consciência do nosso potencial de brigar por bons resultados.”

Programação da Formula Renault 3.5 em Mônaco (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 22 de maio
3h00 às 3h45 – Treino livre

Sábado, 23 de maio
4h00 às 4h25 – Classificação (Grupo 1)
4h30 às 4h55 – Classificação (Grupo 2)

Domingo, 24 de maio
6h10 – Corrida (40 minutos + 1 volta)

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11509

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>