Stock Car altera Calendário para 2020

Por causa da pandemia do Covid-19 a Stock Car ainda não conseguiu dar a largada em sua temporada 2020. Por enquanto já foram perdidas quatro etapas.

Já tinha sido obrigada, em março, a fazer uma alteração no calendário, adiando a etapa inaugural, a Corrida de Duplas, transferindo-a para 22/11 quando aconteceria a segunda etapa em Goiânia.

Com uma intensa movimentação a Stock Car, que completou 40 anos de existência em 2019, vai se preparando para uma temporada que promete ser uma das melhores. O campeonato deste ano que terá agora onze etapas, tem seu início apenas no dia 12 de abril, com a etapa do Velopark.

A Corrida de Duplas estará de volta, agora apenas em novembro, e deve atrair pilotos de todo o mundo. No ano passado a prova não foi realizada justamente por uma coincidência de datas com importantes campeonatos do exterior – o que impediria a vinda de alguns dos principais pilotos da atualidade para o Brasil.

A famosa Corrida do Milhão continuará a ser realizada em agosto, no dia 23, confirmando sua condição de ser o maior evento do calendário automobilístico nacional. Essa prova é um dos principais focos dos maiores patrocinadores do automobilismo nacional todos os anos.

Já a fórmula de prova única com pontuação dobrada na última etapa, a grande final, já foi confirmada novamente para 2020.

Três das doze etapas serão disputadas no formato rodada simples: a Corrida de Duplas, a Corrida do Milhão e a Super Final. As demais serão realizadas sempre com duas corridas, ambas no domingo, separadas para um intervalo de cerca de 15 minutos.

Mas o calendário ainda é provisório, com duas datas ainda com detalhes a confirmar: a 4ª etapa, marcada para Campo Grande no dia 7 de junho, depende de obras de aprimoramento a serem realizadas no traçado sul-mato-grossense. Já a 9ª etapa, no dia oito de novembro, ainda não tem o circuito sede confirmado.

Bolha de Toyota Corolla (clique para ampliar)

A categoria deverá realizar ainda uma sessão de testes de pré-temporada, cuja data inicialmente é prevista para o dia oito de março, três semanas antes da abertura do campeonato. A sessão, que ainda deve ser confirmada, visa a aclimatação de equipes e competidores ao novo carro que estreará no ano que vem. Será também a primeira aparição oficial do Toyota Corolla na Stock Car, modelo já anunciado para rivalizar com o Chevrolet Cruze.

» Veja abaixo o calendário 2020 da Stock Car:
12/04 – Velopark (RS) – 1ª etapa
17/05 – Londrina (PR) – 2ª etapa
31/05 – Interlagos (SP) – 3ª etapa
28/06 – Velo Cittá (SP) – 4ª etapa
19/07 – Santa Cruz do Sul – 5ª etapa
23/08 – Interlagos (SP) – 6ª etapa (Corrida do Milhão)
13/09 – Londrina (PR) – 7ª etapa
18/10 – Cascavel (PR) – 8ª etapa
08/11 – Circuito à Confirmar – 9ª etapa
22/11 – Goiânia (GO) – 10ª etapa (Corrida de Duplas) – Adiada
13/12 – Interlagos (SP) – 11ª etapa (Super Final)

FJPB171

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11526

2 menções

  1. […] como está a última versão mais confiável para a temporada 2020 da Stock […]

  2. […] » Confira o Calendário da Stock Car para 2020 […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com