«

»

jul 06 2015

Imprimir Post

Grave acidente encerra a Daytona 400 da Nascar

Carros de Austin Dillon, capotado, e de Brad Keselowski, também envolvido.

Carros de Austin Dillon, capotado, e de Brad Keselowski, também envolvido.

Uma prova da Nascar Sprint Cup, que começou no último domingo dia 05/07 mas se encerrou na madrugada de segunda-feira, dia 06/07, foi marcada por um gravíssimo acidente. Um carro voou, bateu na cerca de proteção, e ainda foi atingido depois por outro carro. Se fosse na IndyCar, o choque com a cerca de proteção – de forma assustadoramente similar ao acidente que vitimou fatalmente a Dan Wheldon, no dia 16 de outubro de 2011 em Las Vegas -, também teria cobrado a vida do piloto da Nascar.

Mas no final o piloto saiu andando, com apenas dois pequenos ferimentos, mas andando. Isso mostra e demonstra a segurança passiva dos carros da categoria. Mas o acidente foi muito feio, sem dúvida.

Abaixo o vídeo da Nascar sobre o grave acidente que aconteceu exatamente sobre a linha de chegada da Daytona 400, prova que começou com atraso de mais de 2:30h por causa da chuva, que teve nove bandeiras amarelas, quatro delas por causa de grandes acidentes, mas nada que se compare, nos últimos anos, ao gravíssimo big-one, que feriu apenas levemente o piloto “voador” Austin Dillon.

Lembrando a frase de Jimmie Johnson, logo após o acidente: “Foi uma surpresa vê-lo vivo!”.

Com certeza foi o pior acidente na Nascar em 14 anos. Coincidentemente foi em 2001, que nessa mesma pista o pai do vencedor deste ano, Dale Earnhardt Sr, morreu – a última morte na Nascar. Mas será que não voltará a acontecer algo ainda pior?. Esta foi a pergunta de alguns pilotos após verem as cenas dantescas desse acidente.

 

Assista agora, são quase 4 minutos de terror:

— FJPB ——

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11570

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>