McLaren é banida por 3 GPs, mas a medida fica suspensa

Numa medida puramente política, a McLaren recebeu a pena de banimento de três corridas por prejudicar a reputação da Fórmula 1 após mentir aos comissários nos GPs da Austrália, mas a medida foi colocada em suspenso.

Depois da audiência do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC) em Paris nesta quarta-feira, a entidade anunciou que, já que a McLaren havia admitido seus erros e deixado claro que ocorreu uma mudança de cultura na equipe, a sentença que julgava apropriada foi suspensa.

Uma declaração divulgada pela FIA afirmou: “Considerando a maneira aberta e honesta através da qual o chefe da McLaren, o Sr. Martin Whitmarsh, se dirigiu ao Conselho Mundial e a mudança de cultura que ele deixou clara ter ocorrido em sua organização, o WMSC decidiu suspender a aplicação da punição que julga apropriada”.

“Essa punição é a suspensão da equipe de três corridas do Mundial de Fórmula 1. Ela só será aplicada se fatos adicionais relacionados ao caso surgirem ou, se nos próximos 12 meses, houver outra violação do artigo 151c do Código Esportivo Internacional por parte da equipe”.

1.638.153FJPB1.11

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mclaren-e-banida-por-3-gps-mas-a-medida-fica-suspensa/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.