«

»

dez 29 2015

Imprimir Post

Pedro Piquet corre a Toyota Series na Nova Zelândia

Pedro Piquet correrá na Toyota Series antes de estrear na F-3 Européia

Pedro Piquet correrá na Toyota Series antes de estrear na F-3 Européia

Em 2016, Pedro Piquet fará a estreia na F-3 Europeia pela equipe Van Amersfoort, que revelou recentemente ninguém menos do que Max Verstappen, a sensação da temporada 2015 da Fórmula 1. Antes disso, no entanto, o brasiliense vai disputar a edição da Toyota Racing Series do próximo ano, que acontece entre 16 de janeiro e 14 de fevereiro.

Pedro Piquet explicou melhor como é esse torneio, que sempre acontece em janeiro e fevereiro de cada ano, durante as pausas das categorias normais do automobilismo: “É uma Winter Series em que são disputadas 15 corridas em 5 semanas – sempre com 3 provas em cada final de semana. As pistas não são no padrão da Fórmula 1, mas são boas, parecidas com as que temos no Brasil”.

Piquet também comparou o carro da competição na Nova Zelândia e o carro da F-3 Europeia, que ele pilotará em 2016, ressaltando o fato de que correr no país da Oceania no período em que é proibido testar será bom para manter o ritmo de corrida e a forma, além de que estar na pista sempre gera aprendizado.

“O carro está um pouco abaixo de um F-3 – anda o mesmo nas retas, mas é um pouco pior nas curvas. Será uma boa preparação, creio que sairei de lá bem mais competitivo – é muito bom para mim, como piloto, pois não ficarei tanto tempo parado”, completou.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11614

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>