Pobres Pilotos

A Fórmula 1 acaba de completar sua quinta etapa, e a primeria européia, onde todas as equipes estão sediadas, e onde conseguem grandes avanços técnicos. Mas para alguns pobres pilotos as coisas ainda não saíram do quase nada.

O melhor deles é Rubens Barrichello – pobre piloto brasileiro, que mesmo estando numa muito mais que razoável posição no campeonato, a vice-liderança, até agora não conseguiu deixar de ser o “segundo”. Trocou a Ferrari, pela Honda – nada mudou; agora trocou a Honda pela Brawn GP. E o que parecia que o faria dar a volta por cima, com um carro quase insuperável, ainda não lhe trouxe nenhuma alegria maior, não venceu nenhuma vez, e hoje não foi diferente.

Depois vem Felipe Massa, outro pobre piloto brasileiro. Até ontem sem nenhum ponto, era perseguido, a cada GP, por falhas das mais lamentáveis de sua equipe, a que até dois anos atrás fazia tudo certinho – hoje, faz tudo erradinho. Não sabem fazer mais uma boa estratégia, e hoje provaram ao mundo que não sabem fazer contas – e obrigaram a Massa a fazer economia nas últimas duas voltas, tirando totalmente o pé para poder, pelo menos cruzar a linha de chegada na zona de pontuação.

Ao final levou três pontos (poderia ter saído com pelo menos seis), mas a gasolina acabou… ainda bem que foi depois da bandeirada.

Um outro grande pobre piloto é o polonês Robert Kubica. Uma das sensções na temporada passada, a BMW tem falhado em lhe dar um bom carro, e ele agora ainda amarga os zero pontos. É verdade que seu companheiro menos experiente, Nick Heidfeld, já obteve 6 pontos, mas é muito pouco para a equipe sensação de 2008. Pobre Kubica.

E finalmente ao máximo em se tratando de pobre piloto, e ainda por cima brasileiro, Nelson Angelo Piquet, continua chupando o dedo, não fazendo nada, sendo sistematicamente batido pelo seu companheiro de equipe (mas batido mesmo, nunca estando a menos de 2 posições atrás do espanhol, e em outro caso ficando 12 posições atrás). Resuultado estatístico: na média Piquezinho ficou seis posições atrás de Alonso em cada GP de 2009, até agora.

Pobres Pilotos – três são brasileiros …

1.645.333FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/pobres-pilotos/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.