Dakar: Sainz e Casale se sagram tri-campeões

O último dia do Dakar confirmou todos os prognósticos do SuperSpeedway. Saem da Arábia como tricampeões Carlos Sainz e Ignacio Casale.

Confira todos os detalhes (o Mapa do Dakar 2020; o Itinerário completo; a Evolução dos Brasileiros; o Quadro de Vencedores das Especiais; os Mapas Detalhados de cada Especial; e os Top 3 de cada Classe a cada Especial) clicando aqui!

A vitória nos Carros foi de Nasser Al-Attiyah, que foi o vice-campeão ao fechar o Dakar 6:21m atrás do espanhol, que agora é um tricampeão.

Nos Quadris vitória de Arkadiusz Lindner, que fechou este Dakar apenas em 12º. Simon Vitse terminou como vice-campeão 18:24m atrás de Casale.

Nos Trucks o russo Andrey Karginov não só venceu a especial, como se sagrou bicampeão com 42:26m de vantagem para o vice-campeão, Anton Shibalov.

As Motos tiveram um campeão inédito, com o americano Ricky Brabec alcançando ótima vitória, com Pablo Quintanilla vice-campeão,16:26m atrás.

Finalmente nos UTVs outro campeão inédito – e outro americano – Casey Currie, 39:12min à frente de Sergei Kariakin. A vitória hoje foi de Reinaldo Varela, sua segunda nesta edição do Dakar.

Os brasileiros desta terminam o Dakar em posições bem díspares: Antonio Berrocal fechou em 67º lugar nas Motos, enquanto Reinaldo Varela, mesmo vencendo duas especiais ficou com nona colocação nos UTVs.

Confira os Top 10 na Geral dos Carros (ver completo)
Confira os Top 10 na Geral das Motos (ver completo)
Confira os Top 8 na Geral dos Trucks (ver completo)
Confira os Top 8 na Geral dos Quadris (ver completo)
Confira os Top 8 na Geral dos UTVs (ver completo)
FJPB500

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=11973

2 comentários

  1. Oi, estou com uma dúvida

    Como assim Despres nos UTVs foi uma surpresa, já que o francês não pode mais se classificar na Geral?

    1. Olá Alberto,

      É uma nova regra implementada para este Dakar, que permite que um competidor, que tenha forfetado (não completou uma especial) voltar a correr novamente.
      A regra é chamada de “Dakar Experience”. O piloto volta a correr, mas não mais é elegível para se classificar neste Dakar, mesmo que vencer todas as especiais daí por diante.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com