Speedway: Esta semana abrem mais 4 temporadas

Esta semana teremos quatro aberturas de temporada, que seriam as últimas se não fosse a estréia tardia da Fórmula 2, no final do mês. F-Master S2000, Euro 3000, F-3 Européia e a de turismo, a famosa DTM.

Na DTM já estão todos os pilotos inscritos, pelas duas únicas fabricantes presentes no campeonato: Mercedes e Audi. Para 2009 serão 19 pilotos a disputar uma das quatro grandes categorias de carros turismo no mundo.

A Fórmula 3 Européia estréia nova temporada – será a sua sétima edição – com alguma renovação, como sempre ocorre nas categorias topo da F-3 mundial. Serão 28 pilotos, entre eles três pilotos brasileiros já estão confirmados: Tiago Geronimi, que em 2008 disputou a Fórmula BMW Europe Series, Pedro Enrique, que em 2008 foi o vice-campeão da F-3 Sudam, e César Ramos, que em 2008 disputou a EuroCup.

A EuroSeries 3000, categoria que sobrou do encerramento da F-3000 Internacional, quando ela se tornou na atual GP-2, bastante renovação para esta temporada, aliás como sempre acontece nas categorias de base das diversas fórmulas em todo o mundo. Possivelmente não teremos nenhum brasileiro nesta temporada.

Finalmente a Fórmula Master Internacional (FMI S2000) voltará para sua terceira temporada com alguma renovação, mas com muitos pilotos continuando na categoria. São esperados 24 carros, mas até esta segunda-feira só tinhamos confirmados 20 pilotos. Os demais deverão ser anunciados até esta quinta-feira.

1.638.269FJPB1.11

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/speedway-esta-semana-abrem-mais-4-temporadas/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.