Nascar confirma 4 etapas para o final de maio

Diferentemente do que divulgamos anteriormente, a Nascar anunciou que realizará em maio quatro etapas num período de apenas onze dias.

No oval de Darlington serão duas corridas, a primeira de 400 milhas (644 km) no domingo dia 17 às 16:30h, e a outra de 500 km na quarta-feira dia 20 às 20:30h.

Já as corridas em Charlotte serão em 24 de maio às 19:00h, com uma corrida de 600 milhas (966 km), além de ter agendado uma etapa extra para a quarta-feira dia 27 às 21:00h, esta com 500 km de extensão.

Todas as etapas serão com os portões fechados, isto é, não haverá público, só as equipes, pilotos e os staffs dos circuitos – todos reduzidos ao mínimo possível, conforme informação da categoria.

A Nascar não se manifestou sobre as oito corridas, anteriormente canceladas pela categoria: Atlanta, Homestead, Texas, Bristol, Richmond, Talladega, Dover e Martinsville. Isso reforça a ideia de que esta temporada será a menor das últimas três décadas, com 30 etapas, no máximo.

Também não se manifestou de como seriam disputados os playoffs, nem se continuariam disputadas em dez etapas, como está sendo feito desde 2004.

Também foi mantida, em princípio a corrida no Kansas, a Kansas 400, para o domingo seguinte, dia 31 de maio. Com isso poderíamos ter um total de cinco corridas da Nascar Cup, em apenas 15 dias: domingo + quarta + domingo + quarta + domingo – algo jamais visto na história da categoria.

Comentário do Editor: enquanto isso os pilotos da F-1 (mas não só dela) reclamam de calendários com mais de 20 corridas – isto em cerca de nove meses…

1.644.341FJPB1.67

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-confirma-2-etapas-para-o-final-de-maio/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.