F-E cancela etapas em Londres e New York

Numa decisão já esperada há varias semanas a Fórmula E confirmou nesta sexta-feira que cancelou as últimas três etapas desta temporada da categoria, por causa da pandemia da Covid-19.

Tanto a etapa de New York, que seria disputada em 11 de julho, quanto a etapa dupla de Londres, que encerraria a temporada nos dias 25 e 26 do mesmo mês, foram canceladas porque os parques em que as provas seriam realizadas foram transformados em hospitais de campanha.

Com isso a temporada 2019/2020 não tem mais nenhuma corrida em sua agenda, tendo sido disputadas apenas as duas de Ad Diriyah, a de Santiago, a do México e a de Marrakesh. – cinco apenas.

Mas a categoria ainda não deu a temporada por encerrada, alegando que ainda conta com cinco etapas que não foram, oficialmente, canceladas: eP de Sanya, eP de Roma, eP de Paris, eP de Seul e o eP de Berlin.

O chefe da categoria, Alejandro Agag, tem declarado, nos últimos dias, que por causa das consequências – atuais e, principalmente, futuras – a categoria deverá sair de sua atual visão, e deverá ficar afastada de corridas em centros urbanos, pelos próximos anos.

Assim a categoria tem realizado contatos para substituir algumas das corridas adiadas, por outras em circuitos permanentes.

Esta sempre foi a opinião da editoria do site Esportes|Motor, que sempre se posicionou desfavorável à corridas de carros de fórmula em pistas de rua. Para esse tipo de circuito o ideal seria usar carros de turismo – o que aliás se aproximaria mais do chamado objetivo da categoria, que seria promover o uso de carros apenas com motores elétricos, nas cidades de todo o mundo.

1.637.525FJPB1.77

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-e-cancela-etapas-em-londres-e-new-york/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.