Dança das Cadeiras: Sainz na Ferrari, Ricciardo na McLaren

A dança das cadeiras na Fórmula 1 já começou, com os anúncios de Carlos Sainz Jr na Ferrari e de Daniel Ricciardo na McLaren, contratados para a próxima temporada, após o anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari.

Sainz é o substituto de Vettel na Ferrari, tendo assinado um contrato para as temporadas de 2021 e 2022. Lá será companheiro de Charles Leclerc.

Depois de dois anos na McLaren, Sainz tem agora a sua grande oportunidade de defender uma das principais equipe da categoria. Apesar dos seus 25 anos de idade, é já um piloto experiente, competindo na Fórmula 1 desde 2015. Já passou pela Toro Rosso, Renault e McLaren antes de chegar à Ferrari.

Na McLaren seu melhor resultado foi um terceiro lugar em Interlagos, que é o seu melhor resultado também na categoria, onde corre desde 2015.

A Ferrari terá uma das suas duplas de pilotos mais jovem da história no próximo ano, olhando já para o futuro com o talento e potencial que é reconhecido em Leclerc e em Sainz. É também o regresso de um espanhol à equipe, onde entre 2010 e 2014 l competiu Fernando Alonso.

O australiano Ricciardo está confirmado na McLaren para 2021, ocupando o lugar de Sainz que sairá no fim de 2020. No acordo com o piloto australiano, de 30 anos, não foi divulgada sua extensão, mas se fala que é de vários anos, ficando agora como colega de Lando Norris.

A mudança de Ricciardo para a McLaren já era objeto de fortes rumores nos últimos dias, após o anúncio da saída de Vettel da Ferrari. Após duas temporadas na Renault, o #3 tem agora um novo desafio em Woking, naquela que será sua quinta equipe na categoria.

Na Renault só conseguiu, como melhor resultado, um quarto lugar no GP da Itália, mas já venceu sete vezes na categoria, tendo subido ao pódio em 29 oportunidades.

1.614.858FJPB1.107

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/danca-das-cadeiras-sainz-na-ferrari-ricciardo-na-mclaren/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.