Maiores jejuns de vitórias na NASCAR

Com a disputa da 20ª etapa da temporada 2022 da Nascar Cup, recompilamos este Rank de Pilotos que mostra os Maiores Jejuns de Vitórias, dos pilotos que correm na categoria máxima da Nascar…

Para entrar neste rank, obviamente, o piloto precisa ter vencido pela menos uma corrida na categoria, e seu jejum deve ser superior à vinte corridas, mesmo que ele não tenha disputado todas as temporadas, como Matt Kenseth, que só correu 15 provas em 2018 e não correu nenhuma em 2019, mas voltou a disputar parcialmente a temporada de 2020.

Completamos nossos levantamentos que agora tem dados de exatas 706 corridas da Nascar Cup, desde a temporada de 2003.

Bobby Labonte é o maior desse rank, não tão iluminado assim, com mais de 360 corridas que disputou, depois de sua última vitória em 2003, até o momento em que se aposentou.

Ele tem Casey Mears em seu encalço, mas também aposentado, a diferença de 32 corridas à mais de jejum vai permanecer para sempre.

David Ragan é o maior nesse rank entre os pilotos que ainda estão na atividade, com mais 250 corridas disputadas sem nenhuma vitória, desde a que venceu em 2013. Ragan disputa de forma ininterrupta a Nascar desde 2006, já tendo disputado exatas 475 corridas mas vencido em apenas duas delas.

Neste ranking não há apenas pilotos que apenas venceram por sorte do destino. A maioria tem historicamente um grande desempenho, incluindo o heptacampeão Jimmie Johnson, que no momento passa por uma fenomenal draga de bons resultados. O multicampeão encerrou sua carreira profissional na Nascar ao final da temporada de 2020, com um jejum de 127 corridas.

O levantamento estatístico foi feito para as temporadas a partir de 2003, o que dá, no momento, 706 corridas compiladas no total.

Confira essa estatística na tabela abaixo:

Atenção:

1. Obviamente o piloto para entrar nesta tabela têm que ter vencido pelo menos um GP;

2. A contagem acima sempre é feita entre as últimas duas vitórias de cada piloto, ou entre a última vitória do piloto e o momento de sua saída da categoria ou, para os da ativa, entre a última vitória e o último GP disputado pela categoria, sempre se descontando os anos, temporadas ou GPs que ele tenha se ausentado.

Confira também os Maiores Jejuns de Vitórias na Fórmula 1

1.614.326FJPB1.500

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/maiores-jejuns-de-vitorias-na-nascar/

1 menção

  1. […] Confira também os Maiores Jejuns de Vitórias na Nascar […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.