As Pistas da Nascar

Circuito de Daytona, que sempre abre cada temporada

Atualmente a Nascar disputa suas categorias nacionais – Nascar Cup, Nascar Series e Truck Series – em trinta pistas diferentes, com a Cup sendo disputadas 36 vezes a cada temporada.

A grande maioria são de ovais com a superfície feita com asfalto, e com banking (inclinação das curvas) em geral maior que 15º de inclinação.

Abaixo você pode conhecer alguns detalhes sobre cada uma das pistas, que já são usadas há vários anos pela categoria, incluindo a classificação Nascar para os ovais por tipos de extensão: Curtos (ovais de menos de 1 milha), Intermediários (ovais de 1 até 2 milhas) e Superspeedway (ovais maiores que 2 milhas), além dos Mistos.

Circuito de Talladega, o maior da categoria e que tem sempre algum big-one
FJPB74

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=13388

3 menções

  1. […] novas regras de definição do grid, para as corridas sem classificatório – nos ovais curtos e médios, e agora também válido para outras pistas, como o oval de Pocono, de 2,5 milhas de extensão -, […]

  2. […] novas regras de definição do grid, para as corridas sem classificatório – nos ovais curtos e médios, e agora também válido para outras pistas, como o oval de Talladega, de 2,66 milhas de extensão […]

  3. […] As Pistas da Nascar […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com