F-1 2010: Dezesseis equipes inscritas

As informações , confirmadas pelas próprias equipes e seus representantes, dão conta de que 16 equipes se inscreveram em maio para disputar as 26 vagas no grid (com um total de 13 equipes selecionadas pela FIA).

As equipes atuais – todas as 10 – se inscreveram: BMW Sauber, Brawn GP, Ferrari, Force India, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota, e Williams.

Além dessas outras seis confirmaram suas inscrições: Campos Meta1, Epsilon Euskadi, Lola, Prodrive, Superfund e USF1.

Outras três, Brabham, Litespeed e March não comunicaram à imprensa sua inscrição, mas a mídia europeia garante que essas equipes também se inscreveram. Com isto aumentando o número total, de equipes inscritas, para 19.

E em 3/6 foi divulgado que uma sétima adicional teria se apresentado: MSC Organization, empresa que é proprietária da N. Technology. A escuderia já disputou o ETCC conquistando os títulos de 2001 a 2003 e ainda foi por três anos seguidos a terceira colocada no WTCC, entre 2005 e 2007.

Agora a FIA deverá decidir, no próximo dia 12 de junho, quais as 13 que vão participar da temporada de 2010.

Algumas das novas inscritas nem mesmo possuem estrutura montada, parecem ser apenas propaganda, mas quem sabe se dentre as escolhidas pela FIA, possam aparecer equipes que sejam como a Red Bul e não como a Force India.

O tempo dirá, e nós veremos com nossos próprios olhos.

1.645.176FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-1-2010-dezesseis-equipes-inscritas/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.