Na Lotus foi a maior diferença entre companheiros

A temporada de 2011 da Fórmula 1 acaba daqui a pouco em Interlagos, quando o GP do Brasil tiver suas 71 voltas disputadas. No confronto entre companheiros de equipe, onde melhor se mede a diferença entre os pilotos, a maior diferença foi na equipe Lotus.

Heikke Kovalainen

Lá ocorreu a maior surra de 2011. Heikki Kovalainen superou Jarno Trulli por massacrantes 17 X 2. Depois da Lotus onde mais um piloto se sobrepôs ao companheiro de equipe foi nas equipes Mercedes (com Nico Rosberg suplantando Michael Schumacher por 16 X 3) e Red Bull (Sebastian Vettel 16 X 3 Mark Alan Webber).

Ainda do lado de grandes surras tivemos duas equipes empatadas nos 15 X 4: Ferrari (Fernando Alonso surrou Felipe Massa) e Virgin (Timo Glock surrou Jerome D´Ambrosio).

Com 19 etapas efetivamente disputadas em 2011 – um número ímpar – obviamente não podia dar empate, mas duas equipes se sobressaíram pelo confronto mais parelho, onde o resultado foi um 10 X 9: Force India (onde Adrian Sutil conseguiu fazer uma à mais que o companheiro Paul di Resta) e Williams (Rubens Barrichello desempatou no GP do Brasil sobre Pastor Maldonado).

Para ver os resultados globais, consulte a página Melhores Voltas de Qualificação por Equipe, página do site SuperSpeedway.

 

1.645.137FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/na-lotus-foi-a-maior-diferenca-entre-companheiros/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.