MotoGP: Quartararo vence em Jerez largando da pole

Fabio Quartararo alcançou uma vitória inédita na MotoGP, ao segurar Maverick Vinhales atrás durante toda a corrida deste domingo, disputada em Jerez de La Frontera.

O pódio espanhol foi completado por Andrea Dovizioso, que completou a prova à frente de Jack Miller, Franco Morbidelli, Pol Espargaró, com Francesco Bagnaia completando o Top 7 da etapa de abertura da tardia temporada 2020 da MotoGP.

Marc Marquez, que caiu para trás na largada, foi galgando novamente as posições na pista, até chegar novamente ao terceiro lugar, sua posição na largada. Mas acabou caindo e abandonando a corrida.

Outro que abandonou a prova foi Valentino Rossi, com uma moto que teve problemas desde os treinos livres.

Quem nem largou, além do machucado Alex Rins, que caiu forte na classificação de sábado, foi Cal Crutchlow, que caiu forte no warm-up de de domingo, e foi impedido de participar da prova.

Após a prova, Marquez foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia para tratar uma fratura em seu braço.

Veja o Resultado Completo deste GP
Saiba como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas e os Pódios e Pole de cada
Confira as Estatísticas dos Pilotos nesta Temporada
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes até agora

» Confira os melhores da corrida:

# Piloto (Nac)MotoEquipePontos
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha SRT25
Maverick Vinhales (ESP)YamahaYamaha MotoGP20
Andrea Dovizioso (ITA)DucatiDucati Team16
Jack Miller (AUS)DucatiPramac Racing13
Franco Morbidelli (ITA)YamahaYamaha SRT11
Pol Espargaró (ESP)KTMKTM Factory10
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiPramac Racing9
Miguel Oliveira (POR)KTMKTM Tech38
Danilo Petrucci (ITA)DucatiDucati Team7
10ºTakaaki Nakagami (JAP)HondaLCR Honda6

Quartararo fica com a pole em Jerez

Fabio Quartararo obteve a pole para a etapa de Jerez de la Frontera, abertura da temporada da MotoGP, depois de quebrar o recorde da pista espanhola, com volta em 1min36,705s.

O francês da Yamaha SRT foi 0,139s mais rápido que o espanhol Maverick Vinhales da Yamaha MotoGP e 0,157s que outro espanhol, o atual campeão da categoria, Mar Marquez, pilotando sua Honda.

Da segunda fila da prova deste domingo vão largar Francesco Bagnaia (Pramac), Jack Miller (Pramac) e Cal Ccrutchlow (LCR).

Valentino Rossi continuou enfrentando problemas de freio com sua Yamaha, e só conseguiu assegurar a 11ª posição do grid. Enquanto isso o irmão de Marc, Alex, vai largar da última fila do grid.

Alex Rins, que conseguiu assegurar a P9 no Q2, sofreu uma forte queda ao final da classificação e fraturou a clavícula além de um forte deslocamento do ombro. Levado para o hospital foi declarado incapacitado para correr na prova de Jerez.

» Confira os melhores no grid:

# Piloto (Nac)MotoEquipe
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha SRT
Maverick Vinhales (ESP)YamahaYamaha MotoGP
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiPramac Racing
Jack Miller (AUS)DucatiPramac Racing
Cal Crutchlow (ING)HondaLCR Honda
Pol Espargaró (ESP)KTMKTM Factory
Andrea Dovizioso (ITA)DucatiDucati Team
Alex Rins (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
10ºFranco Morbidelli (ITA)YamahaYamaha SRT
11ºValentino Rossi (ITA)YamahaYamaha MotoGP
12ºJoan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar

MotoGP começa temporada com muitas expectativas

A MotoGP vai, finalmente, poder dar o pontapé inicial em sua temporada 2020, após os atrasos por causa da pandemia, e a luta pelo título promete já a partir de Jerez de la Frontera.

Com um grid que é – em sua maioria quase absoluta – o mesmo da temporada 2019, e com um calendário bem mais reduzido – confirmadas apenas 13 etapas, a luta para conquistar o título já começará com muita intensidade na pista espanhola, mas a disputa deve ficar restrita a poucos.

As maiores chances devem ficar mesmo com Marc Marquez (Honda), Andrea Dovizoso (Ducati), Maverick Vinhales (Yamaha), Alex Rins (Suzuki) e até mesmo Fabio Quartararo (Yamaha SRT).

Mas o italiano Valentino Rossi, que continua não se encontrando muito bem com sua Yamaha, e corre sua última temporada pela equipe de fábrica – tudo leva a crer que correrá pelo menos em 2021, mas pela SRT – tentará de tudo para provar que consegue correr em alto nível.

Nesta sexta-feira, após o primeiro dia de treinos livres em Jerez, o que vimos foi Honda (Marquez e Cal Crutchlow), Yamaha (Franco Morbidelli, Fabio Quartararo, Vinhales), Ducati (Dovizioso, Francesco Bagnaia, Jack Miller), KTM (Brad Binder e Pol Espargaró) e Suzuki (Joan Mir e Alex Rins) liderando o pelotão ou no TL1 ou no TL2, o que deve representar praticamente o resultado que acabaremos vendo na classificação, que será disputada na manhã deste sábado.

899.642FJPB143.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=13963

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com