FE apresenta os 3 layouts das finais na Alemanha

A Fórmula E, também interrompida pela pandemia, agendou três etapas duplas para serem disputadas em 9 dias, e nesta terça-feira mostrou os três layouts em Tempelhof.

Antigo aeroporto militar o circuito será adaptado para correr em três layots diferentes, uma para cada rodada dupla, embora na verdade apenas dois layouts diferentes existam.

Na primeira rodada dupla, a ser disputada nos dias 05 e 06 de agosto, o layout é o tradicional, usado em temporadas anteriores, mas usando um traçado reverso:

Circuito de Tempelhof- layout tradicional, sentido reverso

Na segunda rodada dupla, a ser disputada nos dias 08 e 09 de agosto, o layout e o sentido serão os tradicionais da F-E:

Circuito de Tempelhof- layout tradicional, sentido anti-horário

Finalmente na rodada dupla final, a ser disputada nos dias 12 e 13 de agosto, o layout tem algumas alterações, pequenas é verdade, mas que criarão um novo desafio para equipes e pilotos:

Circuito de Tempelhof – layout modificado, sentido anti-horário

O campeonato está meio embolado, já que tinham sido disputadas apenas cinco corridas. E com mais seis para fechar a temporada 2019/2020, tudo está em aberto, até mesmo para Lucas di Grassi e Stoffel Vandoorne, que estão empatados na quinta colocação.

O líder, o português Antonio Felix da Costa, está 29 pontos à frente deles, e 11 pontos à frente do vice-líder Mitchell Evans. Dos seis apenas Di Grassi e Vandoorne não venceram, e os demais só venceram uma vez cada.

Troca de Pilotos

Sergio Sette Camara

Com a parada forçada pela pandemia vários pilotos acabaram sendo substituídos, e um dos que vão entrar para disputar as seis corridas finais é o brasileiro Sergio Sette Camara, na Dragon, no lugar de Brendon Hartley.

A Dragon é a penúltima colocada no Campeonato de Equipes da categoria, tendo obtido apenas 2 pontos nas cinco corridas que já tinham sido disputadas antes da parada, pontos conseguidos, exatamente, por Hartley.

Nesse troca-troca um dos que vão permanecer, mas trocando de equipe é Daniel Abt, que sai da Audi Abt e correrá pela NIO, no lugar de Ma Qing Hua. A NIO ainda não pontuou nesta temporada.

A outra substituição é a entrada de Alex Lynn no lugar de Pascal Wehrlein, na equipe Mahindra, antepenúltima no campeonato, com 15 pontos acumulados – sendo que 13 deles foram através exatamente de Pascal.

» Confira os melhores na classificação do Campeonato de Pilotos:

#PilotoPtosVitóriasPódios
Antonio Felix da Costa6713
Mitchell Evans5612
Alexander Sims4611
Maximilian Gunther4412
Lucas di Grassi3801
Stoffel Vandoorne3802
Edoardo Mortara3200
Jean-Eric Vergne3101
Oliver Rowland3000
10ºSam Bird2911
1.613.125FJPB1.151

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fe-apresenta-os-3-layouts-das-finais-na-alemanha/

1 menção

  1. […] E conseguiu um circuito na Alemanha – no Aeroporto de Tempelhof – e conseguiu criar três circuitos diferenciados, que de forma de etapas duplas, darão vazão às finais desta […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.