MotoGP: Quartararo vence de ponta a ponta na Andalucia

Não teve para ninguém na segunda prova em Jerez, pelo GP da Andalucia da MotoGP, vencida de cabo a rabo por Fabio Quartararo, na prova deste domingo.

O francês da Yamaha SRT chegou à sua segunda vitória, consecutiva, na temporada, e já dispara na liderança do campeonato, seguido pelo espanhol Maverick Vinhales, da Yamaha MotoGP, que também repetiu a dose com relação à primeira prova em Jerez, semana passada.

A única mudança entre os dois pódios espanhóis ficou por conta da presença de Valentino Rossi, com outra Yamaha, fechando assim um pódio só com Yamahas – o que há muito tempo não se via na categoria, mais precisamente desde 2014.

Takaaki Nakagami completou a corrida na quarta colocação, seguido por Joan Mir, Andrea Dovizioso e Pol Esparagaró, que completou o Top 7 da prova.

O estreante Alex Marquez, que largou apenas da 21ª posição do grid, veio se recuperando, terminando a corrida num bom oitavo lugar.

Destaque também para outro espanhol, Joan Mir com Suzuki, que repetiu seu melhor resultado de 2019, quando também foi quinto colocado na etapa da Austrália.

Já a melhor volta da prova foi também de Quartararo (que assim completou um Grand Slam ou Grand Chelem) completada em 1min38,119s à uma velocidade média de 162,2 km/h.

Veja o Resultado Completo deste GP
Saiba como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas e os Pódios e Pole de cada
Confira as Estatísticas dos Pilotos nesta Temporada
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes até agora

» Confira os melhores classificados na prova:

#Piloto (Nac)MotoPontos
Fabio Quartararo (FRA)Yamaha25
Maverick Vinhales (ESP)Yamaha20
Valentino Rossi (ITA)Yamaha16
Takaaki Nakagami (JAP)Honda13
Joan Mir (ESP)Suzuki11
Andrea Dovizioso (ITA)Ducati10
Pol Espargaró (ESP)KTM9
Alex Marquez (ESP)Honda8
Johann Zarco (FRA)Ducati7
10ºAlex Rins (ESP)Suzuki6

Quartararo fica com a pole na Andalucia

A segunda etapa da MotoGP de 2020 já sabe quem vai largar da pole para o GP de Andalucia (Jerez #2): é o francês Fabio Quartararo, piloto da Yamaha SRT.

Com uma volta em 1min37,007s Quartararo manteve-se à frente mesmo vendo Maverick Vinhales fazer uma volta melhor, mas que foi cancelada pois o espanhol da Yamaha MotoGP saiu da pista.

Esta foi a segunda pole de Quartararo nesta temporada, e sua oitava na categoria, onde corre desde o ano passado apenas. Aliás foi sua terceira pole na pista de Jerez, pela classe rainha.

A primeira fila do grid da prova de domingo será completada por Francesco Bagnaia da Pramac Racing. Já da segunda fila vão largar Valentino Rossi, Miguel Oliveira e Franco Morbidelli.

Com esses resultados a Yamaha colocou suas quatro motos nas duas primeiras filas do grid, enquanto que a Honda só teve resultados melhores com a equipe satélite, a LCR Honda, com Takaaki Nakagami obtendo o oitavo lugar do grid, logo atrás de Jack Miller.

O espanhol Marc Marquez não participou do Q1 e desistiu da corrida, pois estava sentindo dores na fratura do braço direito, quebrado no GP de Jerez, semana passada.

» Confira os melhores na classificação:

#PilotoEquipeTempo
1Fabio QuartararoPetronas Yamaha1m37.007s
2Maverick VinhalesYamaha0.095s
3Francesco BagnaiaPramac Ducati0.169s
4Valentino RossiYamaha0.335s
5Miguel OliveiraTech3 KTM0.337s
6Franco MorbidelliPetronas Yamaha0.405s
7Jack MillerPramac Ducati0.416s
8Takaaki NakagamiLCR Honda0.457s
9Brad BinderKTM0.589s
10Joan MirSuzuki0.593s
11Danilo PetrucciDucati0.899s
12Pol EspargaróKTM3.270s

FJPB146

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=14126

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com