F-E: Felix da Costa vence a prova #1

Não teve para ninguém na prova #1 das finais da Fórmula E em Tempelhof, nesta quarta-feira, com o português Antonio Félix da Costa vencendo facilmente, de ponta a ponta.

Foi a segunda vitória de Felix da Costa, e seu quarto pódio, na temporada 2019/20 da categoria, onde ele já tinha vencido outras duas corridas. O português agora coloca 40 pontos de vantagem sobre Mitchell Evans, que não pontuou nesta corrida.

O pódio alemão foi completado por Andre Lotterer e Sam Bird.

O melhor brasileiro na prova foi Lucas di Grassi, que entretanto só chegou na nona colocação, e assim cai para o oitavo lugar no campeonato, e começa a dar adeus às suas – poucas – possibilidades de ainda chegar ao título da temporada.

Felipe Massa bateu e não terminou a corrida, enquanto Sergio Sette Camara finalizou apenas na 20ª colocação.

Após a corrida a organização da F-E anunciou uma punição à Maximiliam Gunther, por ter excedido a potência máxima regulamentar, e caiu do oitavo para a 19ª colocação. Com isso Di Grassi, Alexander Sims e Rene Rast viram aumentar sua pontuação na prova.

Veja o Resultado Completo da Prova #1
Como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira os melhores classificados na prova:

# Piloto (Nac)EquipePontos
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah29
Andre Lotterer (ALE)Porsche18
Sam Bird (ING)Virgin15
Nyck de Vries (HOL)Mercedes12
Jerome D´Ambrosio (BEL)Mahindra10
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes8
Sebastien Buemi (SUI)e.dams6
Maximilian Gunther (ALE)BMW4
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt2
10ºAlexander Sims (ING)BMW1

Felix da Costa é o pole da prova #1 em Tempelhof

Começaram as atividades para a maratona das finais da Fórmula E na Alemanha, e a pole da prova #1 ficou com o atual líder do campeonato, Antonio Felix da Costa.

Ao seu lado, na primeira fila, vai estar Jean-Eric Vergne. Andre Lotterer e Sebastiem Buemi partem da fila #2 enquanto Nyck de Vries e Jerome D´Ambrosio completam os que foram para a Superpole no Aeroporto de Tempelhof, na manhã desta quarta-feira.

O melhor brasileiro foi, de longe, Felipe Massa, que vai largar de décimo no grid. Lucas di Grassi fez um péssimo tempo e só largará de 21º, enquanto o estreante Sergio Sette Camara, que corre pela pior equipe do grid, a Dragon, largará de 23º três posições atrás do mais experiente Nico Muller.

O último colocado no grid, James Calado da Jaguar, nem se esforçou pois tomou uma punição de 60 lugares no grid, por ter trocado o “powertrain” (o motor elétrico) e a bateria durante o treino livre. Interessante saber se ele vai ficar sem poder largar do grid por três corridas (ou essa punição é de “brincadeirinha”).

A corrida será às 14h desta quarta-feira,com TV ao Vivo.

» Confira os melhores no grid da prova #1:

# Piloto (Nac)Equipe
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah
Andre Lotterer (ALE)Porsche
Sebastien Buemi (SUI)e.dams
Nyck de Vries (HOL)Mercedes
Jerome D´Ambrosio (BEL)Mahindra
Sam Bird (ING)Virgin
Oliver Rowland (ING)e.dams
Mitchell Evans (NZE)Jaguar
10ºFelipe Massa (BRA)Venturi

F-E dá pontapé às finais da temporada

A partir desta quarta-feira, dia 05/08, a F-E dará início à parte final da temporada, interrompida com menos de metade das etapas programadas, devido à pandemia.

Depois de até ser temida que a temporada pudesse ser cancelada, a organização da Fórmula E conseguiu um circuito na Alemanha – no Aeroporto de Tempelhof – e conseguiu criar três circuitos diferenciados, que de forma de etapas duplas, darão vazão às finais desta temporada.

Sendo seis corridas, ou seja, quase 55% de toda a temporada (ou 120% do que já tinha sido disputado até a parada mundial, a disputa pelo campeonato está totalmente em aberto. Com 174 pontos ainda em disputa (incluindo os 3 pontos das poles e 1 ponto pelas voltas mais rápidas) até o último colocado no campeonato pode levar fácil a taça desta temporada.

Mas, na prática, provavelmente a luta ficará apenas entre Top 6 nos pontos: Antonio Félix da Costa – o líder atual, com 11 pontos sobre Mitchell Evans – Alexander Sims, Maximilian Gunther, Lucas di Grassi e Stoffel Vandoorne.

Lembrando que, para estas finais, o Brasil voltará à contar com três pilotos na pista. Além dos que disputaram toda a primeira parte da temporada, Di Grassi e Felipe Massa, também teremos Sergio Sette Camara, que vai correr pela fraquíssima equipe Dragon – a última colocada, com meros 2 pontos nas cinco corridas já disputadas.

» Confira os melhores na classificação do Campeonato de Pilotos:

#PilotoPtosVitóriasPódios
Antonio Felix da Costa6713
Mitchell Evans5612
Alexander Sims4611
Maximilian Gunther4412
Lucas di Grassi3801
Stoffel Vandoorne3802
Lucas di Grassi, Felipe Massa e Sergio Sette Camara, pilotos brasileiros nas finais da Fórmula E 2019/2010

182.417FJPB451

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=14324

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com