
A prova #3 das finais da Fórmula E, disputada neste sábado em Tempelhof, foi vencida por Maximilian Gunther, que alcançou assim sua segunda vitória na temporada.
O pódio foi completado por Robin Frijns e Jean-Eric Vergne. O piloto francês tinha largado da pole e liderou boa parte das voltas iniciais.
Em quarto chegou o líder disparado no campeonato, o português Antonio Félix da Costa.
O brasileiro Lucas di Grassi, que estava na vice-liderança, empatado com Mitchell Evans, chegou na oitava colocação, e assim caiu para o terceiro lugar, oito pontos atrás do novo vice-líder, Gunther.
Felipe Massa continuou sem pontuar, já que terminou esta corrida em 19º, enquanto Sergio Sette Camara abandonou na volta 10, depois de um choque com Neel Jani.
Com os resultados deste sábado, o campeonato poderá já ser decidido na prova #4, das seis que fazem parte das finais da temporada 2019/2020. Para isso basta Félix da Costa conseguir fazer 22 pontos à mais que Gunther – que é o novo vice-líder isolado -, o que não nada difícil de ocorrer, já que Gunther é muito inconstante, já tendo conseguido três pódios, mas com todas as demais corridas sem pontuar.
• Veja o Resultado Completo da Prova #3
• Como ficou o Campeonato de Pilotos
• Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
• Confira as Estatísticas dos Pilotos
• Confira o Resumo dos Resultados das Equipes
» Confira os melhores classificados na prova #3: