Mosley dá apoio a Todt para a FIA

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o britânico Max Mosley, confirmou nesta quarta-feira que não irá se candidatar à reeleição no dia 23 de outubro. No comunicado enviado a todos os setores que compõem a organização, ele manifestou seu total apoio ao francês Jean Todt como seu sucessor preferido.

Alegando tempo de mudanças na entidade, Mosley afirmou que Todt, ex-diretor esportivo da Ferrari, é a pessoa ideal para comandar a FIA e se mostrou isento quanto ao anúncio da intenção de candidatura do ex-piloto finlandês Ari Vatanen.

– Jean é, de maneira inquestionável, o melhor do esporte a motor da sua geração e de qualquer outra geração. Equipes dirigidas por ele sempre são campeãs. Creio que será a pessoa ideal para continuar o trabalhar realizado nos últimos anos. Ele conhece todas as áreas da FIA e, por isso, espero que todos lhe deem apoio – pediu ele.

No dia 24 de junho, Mosley havia dito, após se reunir com a FOTA para evitar a organização de um campeonato paralelo, que não iria tentar a reeleição. Porém, chateado com as escuderias após chegar a um acordo, o britânico voltou atrás em seguida e deu a entender que tentaria seguir na presidência da FIA.

1.646.160FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mosley-da-apoio-a-todt-para-a-fia/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.