Para Burti, estratégia será fundamental em Jacarepaguá

O piloto Luciano Burti apostará todas as suas fichas em uma boa estratégia para pontuar na sétima corrida da Stock Car V8, que acontece neste domingo, no Autódromo de Jacarepaguá. O piloto, que brilhou na pista carioca em 2008, acredita que se fizer bons pit stops poderá ganhar importantes posições e continuar entre os classificados para os play-offs.

Burti está na sexta colocação, com 48 pontos. Apenas os dez melhores classificam para a super final.

A equipe Boettger Competições preferiu arriscar e fazer grandes mudanças no ajuste do carro entre a terceira sessão livre e o treino classificatório. Burti não se arrependeu, mas lamentou o resultado abaixo do esperado. O piloto cravou o tempo de 1min20s809, o 22º do dia.

“De manhã o nosso carro estava bom. Mas não usamos pneus novos, o que acabou nos deixando sem referência exata da nossa situação. Preferimos assumir um risco e tentar melhorar ainda mais esse ajuste, mas acabou ficando pior do que estava e também do que poderia ser”, afirmou o piloto.

“Nenhum piloto gosta de largar atrás”, disse Burti, acostumado a brigar pela vitória, já que em 2008 o piloto foi o segundo colocado da etapa de Jacarepaguá, na disputa que ficou conhecida como a Corrida do Milhão. “Agora vamos usar essa experiência de hoje para tentar fazer muito melhor amanhã. A corrida é muito longa e, por causa do calor, o desgaste dos pneus será muito grande. Fazer bons pit stops será fundamental para ganhar posições”, completou.

1.635.142FJPB1.4

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/para-burti-estrategia-sera-fundamental-em-jacarepagua/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.