
A quarta etapa dupla do DTM 2020, disputada em Assen, teve a vitória de Robin Frijns na prova de sábado, e vitória inédita de Sheldon van der Linde na prova do domingo.
Frijns teve como acompanhantes no pódio holandês de sábado os pilotos Loic Duval e Nico Muller, enquanto quem também subiu ao pódio de domingo, junto a Linde, foram Frijns e Muller.
Robert Kubica, pilotando um carro BMW da fraca equipe Orlen ART, alcançou seu primeiro ponto no campeonato, na corrida do sábado.
Van der Linde declarou que finalmente conseguiu mostrar seu valor, depois que os donos da equipe não impuseram ordens de dar passagem à colegas mais favorecidos. Isso é uma grande falha no DTM – que corre o risco de extinção ao final da temporada – que sempre lançou mão de ordens de equipe para manipular as chances dos pilotos preferidos na disputa dos campeonatos.
No Campeonato de Pilotos a briga entre Muller e Frijns está intensa, com os dois pilotos da Audi separados por 23 pontos. Rene Rast, outro piloto da Audi, está em terceiro lugar, 21 pontos atrás de Frijns, após só ter pontuado, com um quinto lugar, na prova do domingo.
• Veja o Resultado Completo da Corrida #1
• Veja o Resultado Completo da Corrida #2
• Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
• Reveja as provas já disputadas com seus Pódios e os Poles
• Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
• Confira o Resumo dos Resultados das Equipes
» Confira os melhores classificados na prova #1:
» Confira os melhores classificados na prova #2: