Perez sai da Racing Point, Vettel entra

Ontem Sergio Perez surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao anunciar a saída da Racing Point ao final da temporada. Hoje Sebastian Vettel foi anunciado na Aston Martin em 2021.

Para quem não sabe a Racing Ppoint será Aston Martin em 2021, portanto a saída do mexicano foi, realmente, para dar a vaga para o alemão, que já tinha recebido o aviso de dispensa para a próxima temporada.

Isso tudo ocorre dias depois de Otmar Szafnauer, o diretor da atual Racing Point, garantir que os dois pilotos atuais já tinham sido há muito confirmados para 2021. Abria-se assim espaço para que Sebastian Vettel ingressasse na equipe de Silverstone, à qual tinha sido apontada com mais vigor nos últimas dias.

Num comunicado, Perez fez saber que o ciclo de sete anos na Racing Point, iniciado quando ainda se chamava Force India, vai chegar ao fim depois da temporada atual.

No momento de anunciar sua despedida, o mexicano não escondeu alguma mágoa:

“Pessoalmente magoa porque apostei muito na equipe em momentos muito difíceis; conseguiu-se ir em frente e sinto-me orgulhoso por ter salvo o trabalho de muitos dos meus colegas. Fico com as lembranças dos grandes momentos que vivemos juntos, as amizades e a satisfação de ter sempre dado o meu melhor.”

O mexicano prosseguiu: “Estarei sempre grato pela oportunidade que o Vijay Mallya me deu, acreditou em mim em 2014 e permitiu-me continuar a minha carreira na F1 com a Force India. À atual administração, a cargo do Lawrence Stroll, desejo o melhor dos êxitos no que vem aí, em especial com o projeto da Aston Martin”.

Vettel chega à uma equipe em construção, e que trocará de nome para a próxima temporada, chamando-se de Aston Martin Racing, depois da aquisição da fabricante de carros esportivos por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, que já é proprietário da Racing Point, e pai do piloto canadense Lance Stroll.

Vettel comentou que estava muito orgulhoso de unir-sse à Aston Martin: “É uma nova aventura para mim numa marca lendária. Os resultados que está conseguindo a equipeste ano me impressionaram, e creio que o futuro será ainda mais brilhante.”

1.615.078FJPB1.756

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/perez-anuncia-que-sai-da-racing-point/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.