Baptista e Serra vencem no domingo de Cascavel

Ricardo Baptista e Daniel Serra foram os grandes vencedores da sexta etapa da Stock Car, nas provas #8 e #9 da temporada e que foram disputadas no domingo em Cascavel.

Enquanto o pódio da primeira prova foi completado pelos pilotos Diego Nunes e Julio Campos, na segunda prova deste domingo o pódio contou também com Ricardo Zonta e Gabriel Casagrande.

Rubens Barrichello não teve bons resultados no domingo, com apenas um 15º na primeira corrida e um 21º na segunda, depois de um drive-thru .

Com os resultados das três corridas em Cascavel, Barrichello perdeu a liderança, e agora está apenas na quinta colocação. O novo líder é Cesar Ramos, piloto que não venceu nesta temporada (nem na categoria), mas tem conseguido resultados consistentes. Ele está 13 pontos à frente de Ricardo Zonta, com Thiago Camilo e Ricardo Maurício também superando Barrichello.

Veja o Resultado Completo da Corrida #1
Veja o Resultado Completo da Corrida #2
Veja o Resultado Completo da Corrida #3
Confira como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas com Pódio e Pole de cada uma
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira os melhores classificados na prova #2:

#PilotoCarroPontos
Bruno BaptistaToyota30
Diego NunesChevrolet26
Julio CamposChevrolet22
Cesar RamosToyota19
Thiago CamiloToyota17
Gabriel CasagrandeChevrolet15
Atila AbreuChevrolet14
Denis NavarroChevrolet13
Guilherme SalasChevrolet12
10ºDaniel SerraChevrolet11

» Confira os melhores classificados na prova #3:

#PilotoCarroPontos
Daniel SerraChevrolet24
Ricardo ZontaToyota20
Gabriel CasagrandeChevrolet18
Gaetano di MauroChevrolet17
Nelson Piquet JrToyota16
Rafael SuzukiToyota15
Denis NavarroChevrolet14
Cesar RamosToyota13
Atila AbreuChevrolet12
10ºMatias RossiToyota11

Baptista leva a pole da prova #2 em Cascavel

A pole para a prova #2 da Stock Car em Cascavel, ficou com o piloto da RCM Motorsport Bruno Baptista que conquistou uma pole inédita superando Julio Campos por 0,101s.

Para a prova que começa às 11:15h deste domingo, Cesar Ramos e Diego Nunes dividirão a segunda fila do grid. O líder do campeonato, Rubens Barrichello, larga de 16º, enquanto o vice-líder, Ricardo Maurício, larga apenas de 20º lugar. Os dois estão separados por apenas 1 ponto.

Camilo vence a prova #1 em Cascavel

Thiago Camilo venceu a primeira corrida do final de semana em Cascavel, pela quinta etapa da temporada 2020 da Stock Car, depois de ter largado da pole, sob um bem forte calor.

Camilo liderou a prova no início, e também nas voltas finais, depois que o líder Denis Navarro foi punido, por ter usado o push-to-pass numa relargada, e conseguiu sua primeira vitória na temporada, alcançando assim a marca de 30 vitórias conquistadas na categoria, onde corre desde a temporada de 2004.

O pódio desta corrida foi completado por Daniel Serra e Allam Khodair. Navarro, que parecia que venceria a prova até 3 voltas do final, fez a volta mais rápida da corrida, completada em 1min04,754s.

Foi mais uma vitória de um carro Toyota, a sexta em sete corridas já disputadas.

Rubens Barrichello, que conseguiu se manter, por enquanto, na liderança do Campeonato de Pilotos, mas tem apenas um único ponto de vantagem sobre Ricardo Maurício. Cesar Ramos está quatro pontos atrás, com apenas dois pontos à frente de Ricardo Zonta. Camilo chegou ao quinto lugar e a diferença entre os Top 5 é de apenas 11 pontos.

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoCarroEquipePontos
Thiago CamiloToyotaA Mattheis30
Daniel SerraChevroletRC Eurofarma26
Allam KhodairChevroletBlau Motorsport22
Ricardo MaurícioChevroletRC Eurofarma19
Cesar RamosToyotaA Mattheis17
Atila AbreuChevroletV-Power15
Rubens BarrichelloToyotaFull Time Sports14
Rafael SuzukiToyotaFull Time Bassani13
Ricardo ZontaToyotaRCM Motorsport12
10ºMatias RossiToyotaFull Time Sports11

Stock Car vai de rodada tripla em Cascavel

A Stock Car parte, neste final de semana, para sua primeira rodada tripla, com uma corrida ainda no sábado e mais duas no domingo, no que tecnicamente serão duas etapas.

A Stock Car conta este sábado como sendo a sua quinta etapa, com a classificação acontecendo a partir das 13:20h e a corrida se iniciando às 16:05h.

Já no domingo a Stock Car conta como sendo a sexta etapa, uma rodada dupla inteira no domingo, com a classificação acontecendo às 09:00h e a primeira corrida às 11:15h e a segunda às 12:10h.

Será a maior pontuação que a Stock Car dará num único final de semana, já que a vitória no sábado dará 30 pontos ao seu vencedor e as de domingo darão 30 e 24 pontos, respectivamente – um total de 84 pontos em jogo.

No Campeonato de Pilotos Ricardo Zonta, o único que venceu duas vezes na temporada, está como vice-líder, 5 pontos atrás de Rubens Barrichello. Ricardo Maurício vem em terceiro, um ponto à menos que Zonta e Cesar Ramos em quarto, outro ponto atrás.

728.546FJPB829.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=15188

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com